Translate

segunda-feira, 18 de março de 2019

Boxistas ‘ignoram’ notificação da Prefeitura para deixar o Camelódromo de Presidente Prudente

Prazo venceu na sexta-feira (15) e apenas um comerciante cumpriu a determinação expedida pelo Poder Executivo. Decisão judicial limitou a presença no local a 240 lojistas.


Dos 34 boxistas do Camelódromo de Presidente Prudente notificados pela Prefeitura a deixar o local, apenas um cumpriu a determinação até o momento, segundo informou o Poder Executivo ao G1 na tarde desta segunda-feira (18).
Outro boxista, segundo a Prefeitura, se prontificou a sair do Camelódromo até esta terça-feira (19).
O Executivo esclareceu ao G1 que fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente (Sedepp) irão novamente ao Camelódromo nestas terça-feira (19) e quarta-feira (20) “para tentar convencer os comerciantes a deixarem os boxes, tendo em vista a decisão judicial” que obrigou a Prefeitura a permitir a ocupação do espaço da Praça da Bandeira, no Centro da cidade, a no máximo 240 lojistas.
Se ainda houver resistência, a Prefeitura salientou ao G1 que irá procurar o Poder Judiciário, através da Vara da Fazenda Pública do Fórum de Presidente Prudente, que responde pelo caso, para se orientar sobre o que deverá ser feito.
Com orçamento de R$ 4,5 milhões, a Prefeitura pretende realizar obras de reforma do Camelódromo que irão atender ao limite de 240 boxistas imposto pela Justiça para a ocupação da Praça da Bandeira.
A ordem de desocupação dos boxes atende a uma determinação judicial, que, entre outras exigências, obrigou o município a reduzir o número de boxistas instalados no Camelódromo para 240, conforme previsto no decreto 16.462/2004, de autoria do próprio Poder Executivo.
No texto da notificação, a Sedepp esclareceu que, por se tratar de cumprimento de uma ordem judicial, não se aceitará pedido de prorrogação do prazo.
A decisão atendeu a uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual (MPE), em 2014, que pleiteava a desocupação da Praça da Bandeira, local onde fica o Camelódromo, no Centro de Presidente Prudente.

A Justiça acatou, em partes, o pedido da Promotoria e determinou a redução do número de boxes para os 240 previstos em decreto, o recadastramento dos comerciantes do local, bem como a revitalização da Praça da Bandeira e a revisão das condições de segurança das instalações.
“Todas essas exigências serão atendidas pela administração, que já assinou o contrato de financiamento junto à Caixa Econômica Federal [CEF] para revitalização completa do Camelódromo, cujo cronograma de obras deve ser anunciado nas próximas semanas”, destacou a Prefeitura, por meio de nota.
Os investimentos nas obras estão estimados em R$ 4,5 milhões, através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da CEF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...