Translate

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Polícia apreende fuzis e metralhadora e prende 15 suspeitos de ligação com traficante internacional de drogas

Tudo estava em 6 casas na cidade de Pedro Juan Caballero, vizinha à brasileira Ponta Porã


A polícia paraguaia prendeu 15 pessoas e apreendeu dois fuzis, uma metralhadora com mira telescópica, uma réplica de metralhadora e quatro pistolas, no início da manhã desta quinta-feira (7), em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha à brasileira Ponta Porã.
A suspeita dos policiais é de que o grupo tenha ligação com o narcotraficante Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, o Minotauro, preso segunda-feira (4) em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina.
Entre 15 presos há uma mulher, paraguaia, de 35 anos, um homem com cidadania dos dos países, e 14 rapazes brasileiros, com idades entre 20 e 34 anos. Eles estavam em cinco casas que ficam no mesmo quarteirão. Na 6ª residência suspeita vistoriada não havia ninguém, porém, lá foram encontrados diversos documentos e quatro aparelhos de celular.
De acordo com a polícia, também foram apreendidos carregadores para fuzil, para pistola, diversos celulares, cinco motocicletas, seis caminhonetes, dois carros de passeio, revólver e cartuchos.

Narcotráfico

Se comprovada a ligação do grupo preso com Minotauro, esta seria a segunda apreensão relacionada ao narcotráfico em poucas horas, na região de fronteira com o Paraguai.
Na tarde de quarta-feira (6), a polícia paraguaia apreendeu 2,2 toneladas de cocaína em duas caminhonetes. Duas mulheres e dois homens foram presos.
A região de fronteira Brasil - Paraguai, em Pedro Juan Caballero e Ponta Porã tem vivido uma guerra pela liderança no tráfico. Desde 2016, com a execução de Jorge Rafaat, o grupo dele briga com o de Jarvis Pavão. Por causa da disputa, pessoas ligadas aos dois grupos já foram assassinadas na região.
Para a polícia, Minotauro é mandante de várias execuções na fronteira, entre elas de um policial civil, de uma advogada e de um ex-candidato a prefeito de Ponta Porã, além de incêndio a residências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...