Translate

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Alvos de operação procuravam novos integrantes para facção e atuavam em crimes de tráfico, roubo e homicídios

São ao todo 60 mandados a serem cumpridos em MS e mais dois estados. Cigarros contrabandeados, entorpecentes e armas de fogo já foram apreendidas.


Os alvos da operação Yin Yang deflagrada nesta quinta-feira (7), em três cidades de Mato Grosso do Sul, além de Umuarama (PR) e Mossoró (RN), são pessoas que estavam "trabalhando" para recrutar novos integrantes para o PCC, os chamados "batismos", além de atuar em crimes de tráfico de drogas, roubo e homicídios, de acordo com a polícia.
Conforme a polícia, toda a estrutura criminosa foi constatada, durante as investigações de inteligência da Polícia Militar (PM), além da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Agência Penitenciária Estadual (Agepen) e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen).
Homens do Batalhão da Polícia Militar de Choque (BpChoque) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também atuaram no cumprimento dos 60 mandados, sendo 48 de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão.
Armas, entorpecente e cigarro contrabandeado foi apreendido durante ação policial — Foto: Sejusp/DivulgaçãoArmas, entorpecente e cigarro contrabandeado foi apreendido durante ação policial — Foto: Sejusp/Divulgação
Armas, entorpecente e cigarro contrabandeado foi apreendido durante ação policial — Foto: Sejusp/Divulgação

Entenda o caso

Os policiais saíram do BpChoque, em Campo Grande, por volta das 5h30 (de MS), desta quinta-feira (7). Na capital sul-mato-grossense, nove mandados estão sendo cumpridos na Máxima, além do presídio feminino e o semiaberto. Na região sul do estado, os policiais estão na Penitenciária Estadual de Dourados (PED). Até o momento, já foram apreendidos cigarros contrabandeados, entorpecentes e armas de fogo.
Ao todo, participam 125 agentes penitenciários, 80 policiais militares, promotores de Justiça e policiais do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e 4 membros do grupamento aéreo, encarregados de dar suporte aéreo à operação, conforme determinação da Sejusp.
Envolvidos presos em operação contra facções estavam envolvidos em crimes de tráfico, homicídio e roubos — Foto: Sejusp/DivulgaçãoEnvolvidos presos em operação contra facções estavam envolvidos em crimes de tráfico, homicídio e roubos — Foto: Sejusp/Divulgação
Envolvidos presos em operação contra facções estavam envolvidos em crimes de tráfico, homicídio e roubos — Foto: Sejusp/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...