São ao todo 60 mandados a serem cumpridos em MS e mais dois estados. Cigarros contrabandeados, entorpecentes e armas de fogo já foram apreendidas.
Os alvos da operação Yin Yang deflagrada nesta quinta-feira (7), em três cidades de Mato Grosso do Sul, além de Umuarama (PR) e Mossoró (RN), são pessoas que estavam "trabalhando" para recrutar novos integrantes para o PCC, os chamados "batismos", além de atuar em crimes de tráfico de drogas, roubo e homicídios, de acordo com a polícia.
Conforme a polícia, toda a estrutura criminosa foi constatada, durante as investigações de inteligência da Polícia Militar (PM), além da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Agência Penitenciária Estadual (Agepen) e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen).
Homens do Batalhão da Polícia Militar de Choque (BpChoque) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também atuaram no cumprimento dos 60 mandados, sendo 48 de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão.
Armas, entorpecente e cigarro contrabandeado foi apreendido durante ação policial — Foto: Sejusp/Divulgação
Entenda o caso
Os policiais saíram do BpChoque, em Campo Grande, por volta das 5h30 (de MS), desta quinta-feira (7). Na capital sul-mato-grossense, nove mandados estão sendo cumpridos na Máxima, além do presídio feminino e o semiaberto. Na região sul do estado, os policiais estão na Penitenciária Estadual de Dourados (PED). Até o momento, já foram apreendidos cigarros contrabandeados, entorpecentes e armas de fogo.
Ao todo, participam 125 agentes penitenciários, 80 policiais militares, promotores de Justiça e policiais do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e 4 membros do grupamento aéreo, encarregados de dar suporte aéreo à operação, conforme determinação da Sejusp.
Envolvidos presos em operação contra facções estavam envolvidos em crimes de tráfico, homicídio e roubos — Foto: Sejusp/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!