Translate

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Operação Irmandade desarticula aliciamento de jovens para o tráfico de drogas em Teodoro Sampaio

Polícia Civil prendeu em flagrante três homens, de 22, 26 e 30 anos, nesta quinta-feira (7). Buscas resultaram na apreensão de 1,053 quilo de maconha e 465 gramas de crack.


Uma operação realizada pela Polícia Civil resultou na prisão em flagrante de três homens, de 22, 26 e 30 anos, por tráfico de drogas e associação ao tráfico, na manhã desta quinta-feira (7), em Teodoro Sampaio. As buscas resultaram também na apreensão de 1,053 quilo de maconha e 465 gramas de crack.
Sob a coordenação do delegado Edmar Rogério Dias Caparroz, titular da Polícia Civil em Teodoro Sampaio, a Operação Irmandade foi deflagrada para investigar o caso de um homem, recém-chegado da cidade de São Paulo (SP), que teria fixado residência em Teodoro Sampaio com a finalidade de aliciar jovens para a distribuição e a revenda de entorpecentes.
Nesta quinta-feira (7), os policiais civis compareceram ao imóvel, no Centro de Teodoro Sampaio, para dar cumprimento a um mandado judicial de busca domiciliar.
Em um dos quartos da residência, os policiais encontraram o homem investigado, que, ao ser questionado sobre a presença de algo ilícito no interior do imóvel, indicou uma bolsa que estava no mesmo cômodo e que continha dois tabletes de maconha e um de crack. Além disso, também continha uma sacola plástica com pedaços de crack, 13 porções de maconha, seis porções de cristais de crack, uma balança de precisão e a quantia de R$ 75,00 em dinheiro.
Em outro quarto da residência, estava um rapaz e, no cômodo, foi localizada uma porção de maconha.
Nos fundos do imóvel, no interior de uma edícula, estava um outro rapaz e, nesse local, durante a revista, os policiais civis encontraram um frasco de vidro que continha um tijolo de maconha e ao lado um invólucro plástico com uma porção da mesma droga.
Foram realizadas pesquisas de antecedentes criminais que indicaram que um dos envolvidos possui incidência nos crimes de tráfico de drogas e furto pelo Estado de Minas Gerais, enquanto outro tem passagens pelos delitos de roubo e furto. Já o terceiro envolvido não apresentou registros nos sistemas pesquisados.
Os três presos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil e, em seus interrogatórios, permaneceram em silêncio, manifestando o desejo de se pronunciarem somente em juízo.
Segundo o delegado Edmar Rogério Dias Caparroz, a autoria recai sobre os três envolvidos, “os quais estavam agindo em concurso e com unidade de desígnios para a prática da nefasta mercância de drogas ilícitas, tendo fixado recente residência nesta cidade de Teodoro Sampaio com o propósito de aliciamento de jovens para a distribuição e revenda do entorpecente, além do encontro de vultosa quantidade de droga guardada no interior do imóvel”.
Em razão da vedação legal expressa (equiparação a crime hediondo), Caparroz deixou de arbitrar fiança e determinou o encaminhamento dos autuados à Cadeia de Presidente Venceslau para posterior apresentação na audiência de custódia a ser realizada na Comarca de Teodoro Sampaio.
Para a “garantia da ordem pública”, o delegado ainda representou à Justiça pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
Além disso, visando à continuidade das investigações, Caparroz ainda pediu à Justiça autorização para a análise pericial dos celulares apreendidos em poder dos investigados, incluindo redes sociais, aplicativos de conversas, contas de e-mails, agendas telefônicas, histórico de chamadas, imagens, áudios e vídeos armazenados nos aparelhos ou em “nuvem”.
Operação Irmandade foi realizada em Teodoro Sampaio nesta quinta-feira (7) — Foto: Polícia CivilOperação Irmandade foi realizada em Teodoro Sampaio nesta quinta-feira (7) — Foto: Polícia Civil
Operação Irmandade foi realizada em Teodoro Sampaio nesta quinta-feira (7) — Foto: Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...