Translate

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Conheça os heróis de quatro patas da Polícia Militar


O Canil da Polícia Militar de Araçatuba existe há 31 anos. No quartel, 10 cães da raça Pastor Belga (Malinois), Pastor Alemão e Labrador são treinados para ajudar os policiais nas mais diversas ocorrências que aparecem durante o dia a dia.


Os cães são treinados para ajudar os PMs a localizar drogas, ficar de guarda e até mesmo na proteção dos próprios policiais. Eles acabam se tornando os heróis de quatro patas em inúmeros casos onde o ser humano não consegue ou atua com dificuldade.

À reportagem, o subtenente Jota Marques explicou qual é o comportamento dos animais em uma abordagem.

“O cão está sempre em alerta, porém, ele vai observar a abordagem, vai verificar que é uma pessoa de bem e a pessoa vai ser liberada. Já se tem uma reação na abordagem contra o seu adestrador, o cão vai fazer seu ataque para defender o adestrador”.

O Soldado Glauber Araújo Santos é quem simula o "criminoso" durante os treinamentos. Segundo ele, a função exige um bom preparo físico.

"Exige um pouco de preparo físico porque o cão, quando ele ataca vem, vem com todo o gás, toda pressão. É um trabalho um pouco dolorido, porque acaba ficando alguns hematomas. Mas é um trabalho gratificante, porque a gente está em um trabalho diário com os cães e, no final, todo mundo gosta”, explica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...