Ele foi levado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) para prestar depoimento.
A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (14) em São Carlos (SP) um suspeito de envolvimento na morte da empresária de Florianópolis (SC) Fabiane Fernandes, de 30 anos. O rapaz de 21 anos foi levado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Policiais civis do Rio foram a São Carlos com um mandado de prisão temporária de 30 dias. As buscas começaram às 5h e o suspeito foi encontrado por volta das 10h em uma clinica psiquiátrica de reabilitação próxima à Analândia.
Segundo o delegado Michel Floroschk, o rapaz foi apontado por outro homem que foi preso no Rio. "Fizemos contato com a DIG de São Carlos, que nos auxiliou na captura desse elemento. Ele foi reconhecido por uma testemunha como sendo a pessoa que violentou e depois matou a turista", disse.
De acordo com o delegado, o suspeito é investigado pelo crime de estupro e homicídio. "O que a gente pôde percerber é que nos antebraços dele há marcas de unha, o que nos leva a crer que houve uma luta corporal com a vítima", afirmou Floroschk.
O suspeito afirmou que estava acampado, mas nega as acusações. "Ele diz que esteve no Rio, que esteve com a moça, mas que tais fatos não foram praticados por ele. A versão dele vai ser confrontada com as provas no inquérito", disse o delegado.
"Infelizmente a moça fez uma trilha onde ele estava acampado com outra pessoa. Essa outra pessoa já está detida no Rio e o apontou como sendo o autor do delito", completou o delegado.
Delegado do Rio Michel Floroschk (à esq.) e Gilberto de Aquino da DIG de São Carlos — Foto: Fabiana Assis/G1
A mãe do jovem detido em São Carlos ficou desesperada com prisão do filho. Ela, que não quis se identificar, disse que ele tem transtorno bipolar e que ficou sem contato por mais de 30 dias.
De acordo com a mãe, o filho teria ido para Campinas e, após conhecer um hippie, seguiu para o Rio. Depois de um mês ele ligou para a mãe pedindo dinheiro para voltar.
Segundo o delegado da DIG Gilberto de Aquino, o rapaz confirmou que estava perturbado porque teve um desencontro amoroso com uma pessoa e, por isso, deixou a cidade e foi para Campinas na casa de um familiar.
"Por meio desse parente ele conheceu um hippie, que foi fazer artesanato em Arraial do Cabo. Lá eles acampavam. Questinou sobre o crime, ele disse que estava lá na época, mas a princípio ele negou o crime", relatou Aquino.
"Em um primeiro momento, parece uma pessoa atormentada, que não tem muito discernimento. Agora a gente vai precisar um exame de sanidade mental dele para esclarecer a característica psicológica dele", completou o delegado Floroschk.
O rapaz passou por exame de corpo de delito e vai ser levado ainda nesta sexta-feira para o Rio onde será ouvido pelo delegado Renato Mariano, responsável pela investigação.
Desaparecimento
Turista de Florianópolis postou foto de trilha antes de desaparecer em Arraial do Cabo, no RJ — Foto: Reprodução | Redes Sociais
Fabiane desapareceu em 18 de novembro depois de entrar em uma trilha em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. O corpo da turista foi encontrado após três dias de buscas. Ela estava sem roupas e com lesões na cabeça e no corpo.
Exames realizados no corpo apontaram que a vítima teve todos os ossos da face quebrados e morreu por traumatismo cranioencefálico.
Um vídeo registrou Fabiane lanchando em uma loja de conveniência antes de desaparecer em uma trilha. Ela esteve no estabelecimento por dois dias seguidos para lanchar e tomar café da manhã. Segundo funcionários da loja, ela disse que estava sozinha na cidade e que queria fazer a trilha do Pontal do Atalaia.
Um cão farejador participou das buscas e localizou o corpo da empresária na trilha da Prainha. A perícia da Polícia Civil encontrou documentos, roupas e pertences da vítima no local.
Fabiane administrava uma pousada da família na Praia dos Ingleses. Fabiane tinha um filho de nove anos e cuidava da mãe, que é acamada.
Cadela Toya ajuda a encontrar turista desaparecida em Arraial do Cabo, no RJ — Foto: Gustavo Garcia | Inter TV RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!