Translate

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Justiça determina o fechamento do aeroporto de Presidente Venceslau por motivo de segurança

Juiz determinou a colocação de barreiras para impedir pousos e decolagens pelo prazo de 20 dias. Tropa de Choque da Polícia Militar está na cidade para operação de prevenção.


A Justiça determinou o fechamento do Aeroporto Municipal de Presidente Venceslau, nesta quarta-feira (10), pelo período de 20 dias. Em nota ao G1 a Prefeitura informou que já tomou providências para cumprir a determinação.
O Poder Executivo informou que o juiz corregedor da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, Gabriel Medeiros, determinou para que a municipalidade tome providências necessárias para o isolamento físico da pista do Aeroporto Municipal, nas proximidades do Parque de Exposições Alfredo Elis Neto e do Residencial da Faive.
A Prefeitura explicou que o juiz determinou a colocação de barreiras para impedir pousos e decolagens pelo prazo de 20 dias. Ele ainda determinou para que seja feita ampla divulgação desse fechamento aos usuários imediatamente.
Aeroporto de Presidente Venceslau — Foto: Murilo Zara/TV FronteiraAeroporto de Presidente Venceslau — Foto: Murilo Zara/TV Fronteira
Aeroporto de Presidente Venceslau — Foto: Murilo Zara/TV Fronteira

'Movimentação de facção criminosa'

“De conformidade com o ofício recebido existe movimentação de facção criminosa para fins de resgate de líderes que se encontram reclusos na P2 de Presidente Venceslau” cita a nota da Prefeitura.
Conforme a Prefeitura, “a preocupação é atinente ao aeroporto municipal, que fica próximo ao estabelecimento prisional, que seria utilizado como logística para eventual ação criminosa que estaria em curso”.
Segundo a nota, o prefeito já determinou a tomada de providências. “A Prefeitura vai promover, juntamente com a Polícia Militar, a interdição da pista do aeroporto. Já foi providenciada comunicação da medida para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para comunicação nacional da interdição temporária.


Tropa de Choque

A movimentação da "Tropa de Choque" da Polícia Militar, em Presidente Venceslau e região, tem chamado a atenção dos moradores do Oeste Paulista. O G1 falou com a Polícia Militar nesta quarta-feira (10) para saber os motivos da presença da Tropa na cidade.
A PM informou que a Tropa está dividida por cidades da área de abrangência do 42º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), que tem sede em Presidente Venceslau. O batalhão atende 11 municípios, que vão de Santo Anastácio a Rosana.
Sobre as motivações, a corporação declarou ao G1 que é “uma operação de rotina e prevenção geral”. A PM ainda explicou que a tropa sempre realiza apoios em outras regiões do Estado – que não a capital paulista – e veio a Presidente Venceslau para contribuir na segurança neste período eleitoral.
As equipes chegaram na sexta-feira (5) e não há período estipulado de permanência. Há viaturas das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e o blindado conhecido como “caveirão”.
Por questões de segurança, a quantidade de equipes e policiais que estão na região não foi divulgada.
Em nota ao G1, a Polícia Militar, órgão ligado à Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, esclareceu que realiza operações, nesta quarta-feira, no município de Presidente Venceslau, com o emprego de recursos do Comando de Policiamento de Choque.

"Trata-se de uma operação programada, dentro da agenda daquele comando especializado, com o objetivo de reduzir indicadores de crimes patrimoniais. Cabe realçar que o treinamento da tropa de choque é constante e periódico e ocorre rotineiramente, tendo em vista que deve estar apta e preparada para ser empregada em todo o território do Estado de São Paulo, quando a situação assim exigir", concluiu a PM.
Aeroporto de Presidente Venceslau — Foto: Murilo Zara/TV FronteiraAeroporto de Presidente Venceslau — Foto: Murilo Zara/TV Fronteira
Aeroporto de Presidente Venceslau — Foto: Murilo Zara/TV Fronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...