RIO — O corpo de Bombeiros retoma buscas pelo terceiro dia por um homem desaparecido, identificado como Luiz Octávio Guinle, de 48 anos, na Urca, na Zona Sul do Rio. Familires estão se dividindo para procurar pelas ruas da cidade.
O alpinista Pedro Guinle, irmão de Luiz, disse que vai começar a procurar pelas ruas da Zona Sul neste sábado. Segundo ele, familiares tinham esperança que o webdesigner estivesse na área da mata, mas após o trabalho intenso dos bombeiros, inclusive com a ajuda de cães farejadores, ele não acredita que o irmão esteja próximo a área da trilha.
— Pra mim esgotou as buscas por lá, os bombeiros querem continuar, eu acho ótimo. Eu vou mudar a direção dos esforços para não ficar todo mundo numa direção só. Eu e alguns amigos vamos procurar nas ruas da Zona Sul, disse Pedro, que acrescentou:
— A gente tinha bastante esperança que ele estivesse naquela região, mas fomos em muitos lugares e não o encontramos. Eu vou focar os esforços na rua também.
Segundo o irmão, as buscas por Luiz estão intensas desde quinta-feira. As equipes contaram com ajuda de cães farejadores, helicóptero e guarda costeira. Além disso, mais de 20 alpinistas da região, também deram apoio a ação.
— A última tentativa pra mim foi com os cachorros. Se meu irmão estivesse desacordado, os cães poderiam encontrá-lo pelo cheiro — disse.
Nesta sexta-feira, a esposa do web designer, Simone Di Ciero acompanhou junto as equipes mata a dentro. — Estou aqui no local acompanhando de perto. É muita gente envolvida nessa procura. Tenho fé de que logo estaremos com ele — disse Simone.
Nas redes sociais, amigos e parentes compartilham um cartaz da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) pedindo informações que ajudem a localizar o desaparecido. Luiz Octávio é designer gráfico, casado e tem um enteado de três anos e meio, filho mais novo de sua esposa.
Ainda segundo o Pedro, Luiz sempre gostou de esportes, mas não tinha experiência em fazer trilhas.
— Ele é uma pessoa esportiva, mas não de fazer trilha. É algo que ele começou a fazer recentemente. Ele é ótimo em natação, ótimo nadador. Pega onda, é surfista. É bem ativo. Faz musculação, luta Jiu-jitsu, mas com trilha e escalada não tinha a menor experiência — contou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!