Na semana passada, indivíduo havia escapado de uma abordagem que resultou em agressões, presos e feridos no Residencial Mediterrâneo.
A Polícia Militar capturou, na noite desta terça-feira (31), o procurado da Justiça, de 25 anos, que havia fugido durante um conflito entre agentes da corporação e indivíduos na última quarta-feira (25), no Residencial Mediterrâneo, em Presidente Prudente. Na ocasião, três homens acabaram presos por lesão corporal, favorecimento pessoal, resistência, desacato e porte de droga para consumo pessoal sem autorização.
Segundo a Polícia Militar, o procurado já havia fugido de abordagens da corporação duas vezes, sendo uma no dia 25 de julho e outra, em data anterior.
Durante patrulhamento, uma equipe da Força Tática recebeu informações de que o indivíduo, que é foragido da Penitenciária de Mirandópolis, estava escondido em um hotel localizado na Vila Tabajara.
Após contato com a recepção foi verificado que o indivíduo havia cadastrado-se com o nome do seu irmão – um dos detidos na última quarta-feira durante a confusão.
Então, os policiais seguiram até o quarto indicado, ocasião em que o indivíduo bloqueou a porta na tentativa de impedir a entrada dos militares. Foram utilizadas técnicas de arrombamento para acessar o espaço.
O homem novamente desobedeceu a ordem de se entregar e tentou fugir, oferecendo resistência física. No entanto, com técnicas de chaves de braços e pernas, o foragido foi imobilizado.
Devido à reação física, o indivíduo sofreu escoriações no nariz, ombro, costas, cotovelos e joelhos. Ao ser socorrido ao Hospital Regional, onde foram realizados exames, também foi constatada uma fratura no pé esquerdo, que foi engessado.
Após liberação médica, o indivíduo foi conduzido à Delegacia Participativa da Polícia Civil, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
Segundo a PM, ele cumpre pena pelo crime de roubo.
Fuga em confusão
O foragido, de 25 anos, havia fugido de uma abordagem policial no dia 25 de julho. Na ocasião, conforme o Boletim de Ocorrência, militares realizavam patrulhamento de rotina, quando avistaram quatro pessoas caminhando pela via e decidiram abordá-las, porém, uma delas escapou e se escondeu em uma marcenaria.
Os policiais cientificaram o proprietário do imóvel sobre o fato, entraram no estabelecimento e localizaram o rapaz, que era o procurado pela Justiça, que estava escondido atrás de uma pilha de madeira.
Inicialmente, os militares deram voz de prisão ao rapaz e o detiveram, no entanto, as outras três pessoas que acompanhavam o envolvido foram à marcenaria e “começaram uma certa agitação”, conforme consta no BO.
Quando percebeu a aproximação do trio, o procurado correu em direção a eles e um dos militares tentou impedir a saída do fugitivo, mas acabou sendo impedido pelos demais envolvidos.
Conforme o registro, o militar tentou correr atrás do foragido, mas foi impedido pelo trio com empurrões. Quando conseguiu se desvencilhar, o militar não conseguiu mais alcançar o rapaz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!