Medida será adotada nas próximas segunda-feira (4) e terça-feira (5). Transporte coletivo funcionará até às 14h no feriado de Corpus Christi.
Após nove dias sem fornecimento de alimentos para a merenda escolar em decorrência da greve dos caminhoneiros que atinge o país, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), informa que as aulas em toda a rede municipal de ensino (creches e escolas de ensino fundamental 1) serão suspensas nas próximas segunda-feira (4) e terça-feira (5). Para esta quarta-feira (30) as aulas estão mantidas normalmente.
De acordo com o chefe de gabinete da Prefeitura, Marcos Tadeu Cavalcante Pereira, até o momento foi possível manter o expediente nas unidades de ensino, graças a um esquema de remanejamento e redistribuição da merenda entre as 125 instituições que recebem os alimentos da Prefeitura, incluindo escolas, unidades conveniadas e entidades assistenciais. São mais de 83 mil refeições por dia produzidas pela merenda municipal, segundo a nota do Poder Executivo.
“Ainda que os alimentos sejam entregues até o fim desta semana, precisaremos de um tempo para distribuir as refeições em todas as unidades, por isso fomos obrigados a suspender as aulas no início da semana que vem”, explicou Tadeu.
A Prefeitura ressaltou que nesta quinta-feira (31), feriado de Corpus Christi, e sexta-feira (1º), ponto facultativo, não haverá expediente nas repartições públicas municipais, incluindo as unidades de ensino.
Transporte coletivo
A partir desta quarta-feira (30) a empresa Prudente Urbano, responsável pelo transporte coletivo na cidade, volta a circular com a frota completa nos horários de pico: das 5h às 8h, das 12h às 14h e das 16h30 às 19h, de acordo com o Poder Executivo prudentino.
Nos horários intermediários, das 8h às 12h, das 14h às 16h30 e após às 19h, será mantido o itinerário com 50% da frota.
No feriado de quinta-feira (31), as linhas serão reduzidas, como tradicionalmente ocorre nos feriados, encerrando o expediente às 14h. Após esse horário, não haverá linhas, ainda de acordo com a Prefeitura.
Na sexta-feira, a Prefeitura divulgará o esquema do transporte coletivo para o fim de semana.
Outros reflexos
O desabastecimento de alimentos, combustíveis e medicamentos, ocasionado pela greve dos caminhoneiros, levou municípios da região de Presidente Prudente a decretar situação de emergência e a suspender temporariamente a prestação de serviços públicos.
O Hospital Regional (HR), maior unidade de saúde da região de Presidente Prudente, suspendeu exames, reduziu cirurgias e ainda enfrenta uma diminuição de 60% nas doações de sangue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!