Unidade de saúde, em Presidente Prudente, informou que os insumos necessários para a realização dos procedimentos não estão chegando em razão da greve dos caminhoneiros.
O Hospital Regional de Presidente Prudente (HR) informou que a partir desta terça-feira (29) todos os exames laboratoriais eletivos estarão suspensos e haverá uma redução de cerca de 50% nas cirurgias eletivas das diversas especialidades atendidas pela unidade de saúde. As medidas adotadas são alguns dos reflexos da greve dos caminhoneiros que entrou em seu oitavo dia em todo o país.
De acordo com o hospital, os insumos necessários para a realização dos procedimentos não estão chegando até a unidade. “Essa medida foi tomada para priorizar os exames em pacientes internados e emergenciais”, pontuou o HR. Segundo a unidade de saúde, a redução nas cirurgias também é motivada por falta de material.
O HR ressaltou que a administração está realizando com todos os departamentos duas reuniões diárias, para acompanhar o uso e a dificuldade do abastecimento hospitalar, e as ações serão tomadas diariamente, se necessário, para a manutenção do atendimento aos pacientes internados e emergenciais.
“Com relação às cirurgias eletivas, a possibilidade de realização ou não delas também será avaliada diariamente e por especialidade", finalizou a nota do hospital.
Hospital Iamada
O hospital particular Iamada, também em Presidente Prudente, emitiu um comunicado informando que com a crise nacional instalada desde a última segunda-feira (21), quando começou a greve dos caminhoneiros, a entrega de materiais e medicamentos à rede hospitalar foi comprometida e os estoques ficaram reduzidos. Devido à situação, o hospital “toma medidas cautelares priorizando os atendimentos, buscando sempre a segurança do paciente”.
Conforme o Iamada, serão suspensas as cirurgias eletivas momentaneamente, bem como os atendimentos não prioritários no Pronto Atendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!