Translate

terça-feira, 29 de maio de 2018

Hospital Regional suspende exames e reduz pela metade cirurgias eletivas

Unidade de saúde, em Presidente Prudente, informou que os insumos necessários para a realização dos procedimentos não estão chegando em razão da greve dos caminhoneiros.


O Hospital Regional de Presidente Prudente (HR) informou que a partir desta terça-feira (29) todos os exames laboratoriais eletivos estarão suspensos e haverá uma redução de cerca de 50% nas cirurgias eletivas das diversas especialidades atendidas pela unidade de saúde. As medidas adotadas são alguns dos reflexos da greve dos caminhoneiros que entrou em seu oitavo dia em todo o país.
De acordo com o hospital, os insumos necessários para a realização dos procedimentos não estão chegando até a unidade. “Essa medida foi tomada para priorizar os exames em pacientes internados e emergenciais”, pontuou o HR. Segundo a unidade de saúde, a redução nas cirurgias também é motivada por falta de material.
O HR ressaltou que a administração está realizando com todos os departamentos duas reuniões diárias, para acompanhar o uso e a dificuldade do abastecimento hospitalar, e as ações serão tomadas diariamente, se necessário, para a manutenção do atendimento aos pacientes internados e emergenciais.
“Com relação às cirurgias eletivas, a possibilidade de realização ou não delas também será avaliada diariamente e por especialidade", finalizou a nota do hospital.
Reflexos da greve dos caminhoneiros mudam rotina do Oeste Paulista

Hospital Iamada

O hospital particular Iamada, também em Presidente Prudente, emitiu um comunicado informando que com a crise nacional instalada desde a última segunda-feira (21), quando começou a greve dos caminhoneiros, a entrega de materiais e medicamentos à rede hospitalar foi comprometida e os estoques ficaram reduzidos. Devido à situação, o hospital “toma medidas cautelares priorizando os atendimentos, buscando sempre a segurança do paciente”.

Conforme o Iamada, serão suspensas as cirurgias eletivas momentaneamente, bem como os atendimentos não prioritários no Pronto Atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...