Em 24 horas, mais de 100 ocorrências envolvendo árvores foram registradas pelos bombeiros na Grande BH. A capital tem cerca de 500 mil espécimes em locais públicos.
Tragédias como a que aconteceu na Rua Timbiras, no centro de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (2), quando, sob uma forte chuva, três árvores caíram sobre um táxi, matando o motorista Fábio Teixeira Megestes, de 48 anos, são “fruto de um planejamento errado de décadas”, disse o secretário Municipal de Meio Ambiente, Mário Werneck.
Das 8h desta segunda-feira às 8h desta terça-feira (3), mais de 100 ocorrências envolvendo árvores foram registradas na capital e na região metropolitana, segundo o Corpo de Bombeiros.
“Muitas dessas árvores proporcionam desastres desta natureza. Ontem (segunda) foi atípico. De 60 Km/h a 85 Km/h foi o vento, em uma cidade muito adensada, corredores que efetivamente fazem com que isso aconteça”, falou o secretário.
Segundo a prefeitura, Belo Horizonte tem cerca de 500 mil árvores em locais públicos. Destas, 300 mil foram alvo de um inventário para avaliar sua saúde. As árvores que caíram na Rua Timbiras não sofriam com pragas, de acordo com Werneck.
O risco de queda de árvores pode ser comunicado nas unidades do BH Resolve, no telefone 156 ou pelo site da prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!