Translate

sábado, 28 de outubro de 2017

EUA: Ameaça de ataque nuclear da Coreia do Norte aumenta

Secretário de Defesa americano diz que uso de armas atômicas vai desencadear resposta militar

SEUL - O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Jim Mattis, afirmou neste sábado que a ameaça de um ataque com um míssil nuclear norte-coreano está se acelerando. Em declarações em Seul junto ao ministro de Defesa da Coreia do Sul, Song Young-moo, Mattis acusou o regime de Kim Jong-un de manter programas — nuclear e bélico — ilegais e desnecessários e prometeu derrotar qualquer eventual ataque.

A autoridade americana sustentou que a Coreia do Norte ignora a lei, e os Estados Unidos nunca aceitarão que o país asiático se torne uma potência nuclear.

O secretário de Defesa disse ainda, independentemente do que possa tentar Pyongyang, o regime será superado pela potência de fogo e a coesão da aliança formada há décadas entre Coreia do Sul e EUA. Como defendeu por toda sua viagem pela Ásia, que incluiu visitas a Tailândia e Filipinas, Mattis afirmou que a diplomacia continua sendo a forma preferencial para lidar com a Coreia do Norte

— Não se enganem, qualquer ataque contra os Estados Unidos ou contra nossos aliados será derrotado — disse Mattis em entrevista coletiva — Qualquer uso de uma arma nuclear por parte do Norte receberá uma resposta militar em massa, efetiva e arrasadora — alertou o secretário da Defesa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...