Secretário de Defesa americano diz que uso de armas atômicas vai desencadear resposta militar
SEUL - O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Jim Mattis, afirmou neste sábado que a ameaça de um ataque com um míssil nuclear norte-coreano está se acelerando. Em declarações em Seul junto ao ministro de Defesa da Coreia do Sul, Song Young-moo, Mattis acusou o regime de Kim Jong-un de manter programas — nuclear e bélico — ilegais e desnecessários e prometeu derrotar qualquer eventual ataque.
A autoridade americana sustentou que a Coreia do Norte ignora a lei, e os Estados Unidos nunca aceitarão que o país asiático se torne uma potência nuclear.
O secretário de Defesa disse ainda, independentemente do que possa tentar Pyongyang, o regime será superado pela potência de fogo e a coesão da aliança formada há décadas entre Coreia do Sul e EUA. Como defendeu por toda sua viagem pela Ásia, que incluiu visitas a Tailândia e Filipinas, Mattis afirmou que a diplomacia continua sendo a forma preferencial para lidar com a Coreia do Norte
— Não se enganem, qualquer ataque contra os Estados Unidos ou contra nossos aliados será derrotado — disse Mattis em entrevista coletiva — Qualquer uso de uma arma nuclear por parte do Norte receberá uma resposta militar em massa, efetiva e arrasadora — alertou o secretário da Defesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!