Todos os quatro envolvidos no caso são moradores da cidade vizinha de Caiuá. Espingardas usadas no crime foram apreendidas pela Polícia Civil.
A Polícia Civil esclareceu nesta quarta-feira (27) um crime de roubo que havia sido cometido em Presidente Epitácio na noite de 23 de agosto contra o proprietário, funcionários e clientes de um trailer de lanches estacionado no Centro da cidade. Um dos quatro envolvidos no caso já foi preso em flagrante por posse irregular de armas de fogo.
Na ocasião, quatro ocupantes de um veículo VW Gol branco, encapuzados e portando espingardas, anunciaram o assalto e roubaram das vítimas dinheiro, carteira com documentos e dois telefones celulares.
O serviço de inteligência da Delegacia da Polícia Civil, em Presidente Epitácio, conseguiu chegar até um dos aparelhos roubados, acabando por localizá-lo com um adolescente, de 15 anos, morador da cidade vizinha de Caiuá.
Ele confessou o roubo com riqueza de detalhes e ainda apontou os seus três comparsas, todos residentes naquele município, um deles na zona rural.
Armas apreendidas
Em continuidade às diligências, os policiais localizaram o segundo celular roubado com um dos indicados pelo menor, um rapaz de 26 anos, e já na zona rural de Caiuá um outro investigado, de 22 anos, foi detido na posse três espingardas, um simulacro de pistola, uma espingarda de pressão e uma touca ninja de cor preta. Ambos também confessaram a participação no crime e, inclusive, que as espingardas apreendidas foram utilizadas no assalto.
O quarto investigado identificado, de 20 anos, permanece foragido.
O indivíduo detido na posse das armas ainda foi autuado em flagrante e encaminhado à Cadeia de Presidente Venceslau para posterior remoção ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.
As duas vítimas que tiveram os celulares roubados indicaram semelhança entre a touca ninja e as espingardas apreendidas como sendo utilizadas no crime.
A Polícia Civil pediu à Justiça a decretação da prisão temporária dos três adultos por roubo e associação criminosa. Em relação ao adolescente de 15 anos, o delegado Márcio Domingos Fiorese esclareceu ao G1 que também vai pedir à Justiça a sua internação provisória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!