No ano do centenário, evento conta com visitantes renomados. Programação segue até o dia 8 de outubro, no Centro de Eventos IBC.
O Salão do Livro do centenário, em Presidente Prudente, começa nesta sexta-feira (29), a partir das 9h, no Centro de Eventos IBC. Entretanto, a solenidade de abertura oficial acontece às 19h, com a presença de autoridades municipais e da região, além da participação do Projeto Camerata. A programação, que segue até o dia 8 de outubro, conta com visitantes renomados como Carina Rissi, Thalita Rebouças, Guilherme Fiuza, Ivan Santanna, Lucão, Nanete Neves, dentre outros. A entrada é gratuita.
É a oitava edição consecutiva do evento e a programação segue a fórmula de sucesso dos anos anteriores, com autores convidados de nível regional e nacional, diversos bate-papos, lançamentos literários, oficina para contadores de histórias e profissionais da educação; “Literando Prudente”, um encontro de autores prudentinos com alunos de diversas escolas e instituições da cidade, premiação do XI Concurso Literário de Presidente Prudente (Clipp), shows, além de receber uma série de intervenções artísticas do Programa Cidadescola.
Para o produtor cultural Lincoln César, que assume a coordenação do evento neste ano, tem sido um desafio gratificante. “Estou confiante de que o resultado será positivo”, afirmou.
Entre as novidades deste ano estão a Exposição de História Natural, a troca de gibis, uma exposição de origami, com Danielle Castaldelli, e o Sarau Underground, com a presença de Eduardo Taddeo.
Entre os expositores do evento estarão editores, livreiros, distribuidoras, instituições de ensino, jornais e revistas nacionais e estrangeiras, instituições e órgãos governamentais ligados ao livro.
Primeiro dia
Às 19h desta sexta-feira (29) haverá a abertura oficial do evento, com a participação do Projeto Camerata, que nasceu em 1996 por iniciativa do professor Luiz Antônio Peres Filho, o Luizão, que pretendia não só formar instrumentistas de cordas, mas também criar uma cultura musical nesta área voltada para formação de orquestra, ainda inexistente na cidade.
Este projeto cresceu ao longo dos anos e reúne, hoje, cerca de 160 alunos a partir de três anos de idade, distribuídos em grupos (duos, trios, quartetos, até a camerata de cordas) de acordo com sua evolução no instrumento. O trabalho desenvolvido é sério, incentiva novos talentos e estimula o gosto e o prazer de estudar um instrumento e de apreciar a arte musical.
A programação completa do evento – que começa nesta sexta-feira (29) e segue até o dia 8 de outubro – pode ser conferida na página oficial do Salão do Livro.
O produtor cultural acrescentou ao G1 que nesta segunda-feira (2), às 19h30, haverá uma palestra com o Instituto Ágora para professores da rede municipal de ensino e, no sábado, dia 7 de outubro, às 21h, a Orquestra Municipal de Viola se apresenta ao público.
Serviço
- O que: 8º Salão do Livro de Presidente Prudente.
- Quando: Do dia 29 de setembro ao dia 8 de outubro.
- Horários: De segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 22h. Aos sábados e domingos, das 14h às 22h.
- Local: No Centro de Eventos IBC, localizado na Rua Hugo Lacorte Vitale, 46, na Vila Furquim, em Presidente Prudente.
- Entrada: Gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!