Área atingida totaliza mais de 11 hectares, em Mirante do Paranapanema. Ação não foi autorizada por órgão competente ambiental.
Uma usina, em Mirante do Paranapanema, foi multada em R$ 11.512,65, por queimada em área agropastoril sem autorização do órgão competente ambiental. O caso foi registrado nesta segunda-feira (10).
Conforme a Polícia Militar Ambiental, um foco de incêndio foi detectado via satélite no local. Ao verificar, a equipe constatou a queima de palha de cana-de-açúcar sem autorização do órgão competente ambiental, totalizando uma área de 11,51265 hectares.
A cana queimada havia sido colhida e, por causa da ausência de acero, o fogo atingiu a plantação. “Ficou nítido o nexo de causalidade por parte da usina”, apontou a corporação.
Com os fatos, foi lavrado auto de infração ambiental, na modalidade multa simples, em desfavor da usina, que fica na Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), no valor de R$ 11.512,65 “por fazer uso de fogo em área agropastoris”, por infringir o artigo 58, da resolução SMA 48/2014. Não há providência penal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!