Translate

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Palmeiras demite Eduardo Baptista, e Cuca surge como o substituto favorito

Horas depois do desembarque da equipe após derrota na Bolívia, técnico é comunicado da decisão da diretoria. Treinador campeão brasileiro será procurado pela diretoria do Verdão


Eduardo Baptista não é mais o técnico do Palmeiras. O clube confirmou a informação em seu site oficial no fim da noite desta quinta-feira. Depois de menos de cinco meses de trabalho, ele não resistiu à primeira derrota na Libertadores: 3 a 2 para o Jorge Wilstermann, na Bolívia, quarta-feira. Cuca, campeão brasileiro com o Verdão ano passado, aparece como favorito para assumir o cargo.
Na sexta e última rodada do Grupo 5, no dia 24, para se classificar às oitavas de final da competição sem depender de outros resultados, o Verdão pode perder por até um gol de diferença para o Atlético Tucumán, da Argentina, na arena – veja aqui a classificação.
Anunciado em 16 de dezembro do ano passado, Eduardo comandou o Palmeiras em 23 jogos, com 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas – aproveitamento de 66,6%. Em casa, não foi derrotado: oito vitórias e dois empates.
Eduardo Baptista comandou o Palmeiras em 23 jogos: nenhuma derrota na arena (Foto: Marcos Ribolli)Eduardo Baptista comandou o Palmeiras em 23 jogos: nenhuma derrota na arena (Foto: Marcos Ribolli)
Eduardo Baptista comandou o Palmeiras em 23 jogos: nenhuma derrota na arena (Foto: Marcos Ribolli)
O momento mais tenso da passagem do técnico pelo clube aconteceu na semana passada, no Uruguai. Já em situação instável, ele viu o Palmeiras tomar dois gols do Peñarol, mas virar o placar no segundo tempo: 3 a 2. Ao apito final, os jogadores e torcedores das duas equipes entraram em confronto no campo e na arquibancada do estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu – o clube brasileiro acabou denunciado na Conmebol.
Na entrevista coletiva pós-jogo, Eduardo elevou o tom de voz e, com os olhos marejados, chegou a bater na mesa – "Sou homem para c...", desabafou.

Desde o início do trabalho, Eduardo Baptista convive com a desconfiança da torcida. Ainda em fevereiro, nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, o técnico ouviu os primeiros gritos de "Cuca" vindos das arquibancadas – referência ao técnico campeão brasileiro em 2016, que deixou o clube após a conquista por questões pessoais.
Com o passar dos jogos e a sequência de resultados positivos, a pressão sobre Eduardo diminuiu. Duas vitórias conquistadas na arena nos acréscimos pela Libertadores, contra Jorge Wilstermann e Peñarol, deram ânimo extra ao grupo, apesar das críticas ao sufuco que o Verdão sofreu em casa.
Entretanto, após a eliminação nas semifinais da competição estadual, principalmente após a derrota de 3 a 0 para a Ponte Preta no jogo de ida, em Campinas, a situação do técnico voltou a ficar incômoda.
Cuca, campeão brasileiro com o Palmeiras no ano passado, pode voltar a assumir a equipe (Foto: Agência Estado)Cuca, campeão brasileiro com o Palmeiras no ano passado, pode voltar a assumir a equipe (Foto: Agência Estado)
Cuca, campeão brasileiro com o Palmeiras no ano passado, pode voltar a assumir a equipe (Foto: Agência Estado)
Veja abaixo a nota oficial do Palmeiras:
"Após reunião realizada na noite desta quinta-feira (04), o Palmeiras oficializou a saída do técnico Eduardo Baptista. No Verdão desde dezembro de 2016, o profissional deixa o time palestrino depois de comandar a equipe no Campeonato Paulista e no início da Conmebol Libertadores Bridgestone.
No total, Eduardo Baptista comandou o Palmeiras em 23 oportunidades, somando 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
A Sociedade Esportiva Palmeiras agradece os serviços prestados pelo treinador, sempre com muita dedicação e comprometimento, e deseja sucesso na sequência de sua carreira.
O elenco do Verdão se reapresentará nesta sexta (05), às 9h30, na Academia de Futebol, com acesso liberado para a imprensa. Durante a atividade, o presidente Maurício Galiotte concederá entrevista coletiva."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...