Translate

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Rússia: Explosão deixa ao menos dez mortos e dezenas de feridos no metrô de São Petersburgo


Segunda bomba é desativada, e premier classifica ato de atentado terrorista. Trinta e nove pessoas estão hospitalizadas

SÃO PETESBURGO — Uma explosão no metrô de São Petersburgo, na Rússia, deixou pelo menos dez mortos e 39 pessoas estão hospitalizadas, informou a agência AP, citando o ministro da Saúde, numa ação que foi classificada de terrorismo pelo premier Dmitry Medvedev. Os relatos são de que o incidente nesta segunda-feira provocou graves danos à estação de Sennaya Ploshchad. Todas as estações foram fechadas, de acordo com autoridades do metrô, e 41 ambulâncias foram encaminhadas para socorrer as vítimas. O presidente russo, Vladimir Putin, está hoje na cidade para um encontro com o presidente da Bielorrúsia, Aleksandr Lukashenko. Ele já se pronunciou, dizendo que investigadores consideram a hipótese de terrorismo e expressou condolências às famílias das vítimas.


Inicialmente, falava-se em dupla explosão. Mas, pouco depois, as autoridades disseram que houve apenas uma explosão entre duas estações ligadas entre si: Sennaya Ploshchad e Instituto de Tecnologia. A bomba caseira utilizada tinha o equivalente a 200 gramas de TNT e foi colocada em um vagão.


As informações sobre o número de vítimas estão desencontradas. Autoridades haviam anunciado pelo menos dez mortes, em seguida o número foi rebaixado a oito, mas depois voltou para dez. Outros jornais citam de nove a 11 mortos. Uma outra bomba caseira foi encontrada numa terceira estação de metrô, Ploshchad Vosstaniya, e agentes de combate ao terrorismo conseguiram desativá-la antes que houvesse danos ou feridos.
— Houve apenas uma explosão em um local entre duas estações, enquanto o trem chegava ao Instituto de Tecnologia vindo da estação Sennaya Ploshchad — disse uma fonte dos serviços de emergência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...