Profissionais se reuniram durante a sessão da Câmara Municipal, na noite desta segunda-feira (3).
Os professores da rede municipal realizaram um protesto, na noite desta segunda-feira (3), em Regente Feijó, durante a sessão da Câmara Municipal, para solicitar ao Executivo o reajuste do salário-base da categoria. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais da cidade, Valdemir Alves da Silva, ao G1, na manhã desta quarta-feira (4), o piso destes profissionais para o ano de 2017 ficou estabelecido em R$ 2.298 para 40 horas semanais, entretanto, esse valor não tem sido creditado.
“Os profissionais do magistério tem a regra do vencimento definida por lei federal, sendo determinada pelo MEC [Ministério da Educação], inclusive o valor da porcentagem que o poder público deve pagar. Neste ano, foi estabelecida a remuneração inicial de R$ 2.298, fora os benefícios. Essa quantia deveria estar sendo creditada desde janeiro, entretanto, isso não tem acontecido”, ressaltou Silva.
Ainda segundo o presidente ao G1, a Prefeitura de Regente Feijó não cumpre o piso determinado, por alegar falta de recursos. “Nós já entramos com ação judicial contra o município para que seja pago o que determina a lei. Desde de 2015, os profissionais têm passado por dificuldades para receber o que lhes é de direito. No ano passado, a categoria alegou que pararia as atividades, caso não fosse pago o salário-base e, após uma negociação, houve um acordo. Mas, em 2017, isso ainda não aconteceu”, disse.
Conforme o representante da categoria, é preciso que o poder público faça ajustes para conseguir se adequar a esse aumento. “O argumento do poder público é de que não possui condições financeiras para esse reajuste, devido à folha de pagamento, que já atingiu os 60%. Entretanto, quando analisamos o número de funcionários contratados, percebemos o exagero. Além de outros compromissos assumidos pela Prefeitura, que poderiam priorizar os servidores efetivos”, finalizou ao G1.
Outro lado
A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Regente Feijó informou ao G1, na manhã desta terça-feira (4), que irá averiguar a situação para poder se posicionar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!