Velório de funcionário da Prudenco é realizado no Cemitério Municipal Campal, em Presidente Prudente. Vítima foi atingida
pelo próprio caminhão em que trabalhava.
Familiares e companheiros de trabalho se reuniram nesta terça-feira (4) para prestar as últimas homenagens ao funcionário da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) que morreu vítima de atropelamento, no distrito de Montalvão, em Presidente Prudente. O velório de Julcelino Neves de Alencar é realizado no Cemitério Municipal Campal.
O próprio caminhão de coleta de lixo em que o homem, de 32 anos, trabalhava o atingiu. A empresa presta serviços à Prefeitura.
Amigos que trabalhavam ou já haviam trabalhado com o coletor de lixo informaram ao G1 que ele era uma pessoa dedicada no serviço, extrovertido e preocupado com a família. O sepultamento de Alencar está previsto para ocorrer às 17h, no próprio Cemitério Municipal Campal.
O Ministério Público do Trabalho (MPT), o Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS) e a Polícia Civil vão apurar as circunstâncias da morte do funcionário.
Transferência da coleta de lixo
Por meio de nota divulgada na manhã desta terça-feira (4), a Prefeitura de Presidente Prudente informou que em sinal de respeito pelo falecimento do funcionário Julcelino Neves de Alencar, a Prudenco transferiu os serviços de coleta de lixo em Presidente Prudente, nesta terça-feira (4), para o período noturno.
Os servidores foram dispensados de suas atribuições durante o dia para prestarem homenagens póstumas ao colega.
Conforme a nota, a Prudenco informa que já tomou todas as providências para o atendimento à família, a quem foi oferecido um veículo e motorista para auxiliar nos trâmites legais e funerários. Ao mesmo tempo, foi imediatamente determinada uma apuração interna dos fatos, que se inicia nesta terça-feira (4) com a oitiva pela Cipa Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) dos outros dois coletores que estavam no mesmo caminhão.
A Segurança do Trabalho da empresa também irá apurar se ocorreu uma fatalidade ou se também se registraram eventuais imperícias, finaliza a nota.
O acidente
De acordo com as informações da Polícia Militar, que foi acionada por volta das 0h40, o coletor de lixo Julcelino Neves de Alencar, de 32 anos, foi atropelado após desequilibrar-se e cair do caminhão no asfalto.
Ainda segundo a corporação, o motorista, alertado pelos outros coletores de lixo que trabalhavam no local e que gritaram para avisá-lo do atropelamento, assustou-se, deu marcha à ré no veículo e passou pela segunda vez por cima da vítima, que estava caída no asfalto. O corpo do trabalhador ficou preso no asfalto, embaixo do caminhão, na Rua Pompílio Lucas Mendes, que foi interditada para o atendimento da ocorrência.
A perícia foi acionada e compareceu ao local.
No caminhão que prestava os serviços de coleta de lixo no distrito, trabalhavam o motorista e três coletores de lixo.
Por meio de nota divulgada na tarde desta segunda-feira (3), a Prefeitura de Presidente Prudente informou que foi decretado luto oficial de três dias, a partir desta terça-feira (4), "em sinal de pesar pela morte do servidor da Companhia Prudentina de Desenvolvimento". Ainda conforme o Poder Executivo, Alencar trabalhava desde 2014 na empresa.
“O funcionário foi vítima de um trágico atropelamento ocorrido na manhã desta segunda-feira [3], no distrito de Montalvão. Ele foi atingido pelo caminhão de coleta em que trabalhava. O Governo de Presidente Prudente se solidariza com a morte do servidor e manifesta profundo pesar pelo ocorrido”, declarou.
Em nota ao G1, a Prudenco lamentou o ocorrido e informou que está apurando os fatos e que irá prestar todo o apoio necessário à família do funcionário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!