Translate

terça-feira, 4 de abril de 2017

Familiares e companheiros de trabalho se despedem de coletor de lixo que morreu atropelado


Velório de funcionário da Prudenco é realizado no Cemitério Municipal Campal, em Presidente Prudente. Vítima foi atingida

pelo próprio caminhão em que trabalhava.


Familiares e companheiros de trabalho se reuniram nesta terça-feira (4) para prestar as últimas homenagens ao funcionário da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) que morreu vítima de atropelamento, no distrito de Montalvão, em Presidente Prudente. O velório de Julcelino Neves de Alencar é realizado no Cemitério Municipal Campal.
O próprio caminhão de coleta de lixo em que o homem, de 32 anos, trabalhava o atingiu. A empresa presta serviços à Prefeitura.
Amigos que trabalhavam ou já haviam trabalhado com o coletor de lixo informaram ao G1 que ele era uma pessoa dedicada no serviço, extrovertido e preocupado com a família. O sepultamento de Alencar está previsto para ocorrer às 17h, no próprio Cemitério Municipal Campal.
O Ministério Público do Trabalho (MPT), o Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS) e a Polícia Civil vão apurar as circunstâncias da morte do funcionário.

Coleta de lixo foi transferida para o período noturno nesta terça-feira (4) (Foto: Wellington Roberto/G1)
Coleta de lixo foi transferida para o período noturno nesta terça-feira (4) (Foto: Wellington Roberto/G1)
Coleta de lixo foi transferida para o período noturno nesta terça-feira (4) (Foto: Wellington Roberto/G1)

Transferência da coleta de lixo

Por meio de nota divulgada na manhã desta terça-feira (4), a Prefeitura de Presidente Prudente informou que em sinal de respeito pelo falecimento do funcionário Julcelino Neves de Alencar, a Prudenco transferiu os serviços de coleta de lixo em Presidente Prudente, nesta terça-feira (4), para o período noturno.
Os servidores foram dispensados de suas atribuições durante o dia para prestarem homenagens póstumas ao colega.
Conforme a nota, a Prudenco informa que já tomou todas as providências para o atendimento à família, a quem foi oferecido um veículo e motorista para auxiliar nos trâmites legais e funerários. Ao mesmo tempo, foi imediatamente determinada uma apuração interna dos fatos, que se inicia nesta terça-feira (4) com a oitiva pela Cipa Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) dos outros dois coletores que estavam no mesmo caminhão.
A Segurança do Trabalho da empresa também irá apurar se ocorreu uma fatalidade ou se também se registraram eventuais imperícias, finaliza a nota.

Vítima estava trabalhando quando caiu do caminhão (Foto: Wellington Roberto/G1)
Vítima estava trabalhando quando caiu do caminhão (Foto: Wellington Roberto/G1)
Vítima estava trabalhando quando caiu do caminhão (Foto: Wellington Roberto/G1)

O acidente

De acordo com as informações da Polícia Militar, que foi acionada por volta das 0h40, o coletor de lixo Julcelino Neves de Alencar, de 32 anos, foi atropelado após desequilibrar-se e cair do caminhão no asfalto.
Ainda segundo a corporação, o motorista, alertado pelos outros coletores de lixo que trabalhavam no local e que gritaram para avisá-lo do atropelamento, assustou-se, deu marcha à ré no veículo e passou pela segunda vez por cima da vítima, que estava caída no asfalto. O corpo do trabalhador ficou preso no asfalto, embaixo do caminhão, na Rua Pompílio Lucas Mendes, que foi interditada para o atendimento da ocorrência.
A perícia foi acionada e compareceu ao local.
No caminhão que prestava os serviços de coleta de lixo no distrito, trabalhavam o motorista e três coletores de lixo.
Por meio de nota divulgada na tarde desta segunda-feira (3), a Prefeitura de Presidente Prudente informou que foi decretado luto oficial de três dias, a partir desta terça-feira (4), "em sinal de pesar pela morte do servidor da Companhia Prudentina de Desenvolvimento". Ainda conforme o Poder Executivo, Alencar trabalhava desde 2014 na empresa.
“O funcionário foi vítima de um trágico atropelamento ocorrido na manhã desta segunda-feira [3], no distrito de Montalvão. Ele foi atingido pelo caminhão de coleta em que trabalhava. O Governo de Presidente Prudente se solidariza com a morte do servidor e manifesta profundo pesar pelo ocorrido”, declarou.
Em nota ao G1, a Prudenco lamentou o ocorrido e informou que está apurando os fatos e que irá prestar todo o apoio necessário à família do funcionário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...