Exames preventivos, massagem relaxante e orientações foram algumas das atrações disponíveis ao público durante o evento, em Presidente Prudente.
Os participantes da “Caminhada pela Vida”, evento realizado pela TV Fronteira, movimentaram o Parque do Povo, em Presidente Prudente, na manhã deste domingo (2). Conforme a organização, cerca de 2,5 mil pessoas participaram do evento. Além da atividade física, que teve percurso de cinco quilômetros, a população também teve acesso a serviços de saúde que foram oferecidos, como exames preventivos, cálculos de índice de massa corporal (IMC), circunferência abdominal, alongamento e aquecimento pré-caminhada, massagem relaxante, prevenção de lesões, orientações, além de ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e orientações sobre DSTs/AIDS.
A aposentada Maria Rosa da Silva Janini, de 62 anos, esteve presente no evento pela primeira vez e aprovou os serviços de saúde oferecidos à população. Ela aproveitou os stands para aferir sua pressão. “Estava tudo ok”, declarou. Animada para começar a caminhada, ela relatou ao G1 que achou o evento “muito bom”. “Está maravilhoso. Tem de ter sempre”, salientou.
Muita gente também aproveitou para relaxar. Uma delas foi a pastora Márcia Pirondi, de 52 anos, que foi ao evento para conferir os serviços de saúde oferecidos pelo evento. “Foi delicioso. Nada melhor do que receber uma massagem num domingo de manhã”, afirmou ao G1.
Todos os atendimentos também foram positivos para quem os oferecia. Conforme a professora responsável pelas ações extensivas do curso de estética e cosmética, Rosângela Cristovão Ferreira, somente na primeira hora e meia foram realizadas quase 30 massagens relaxantes. “A ação traz benefícios para o pessoal que passa pelo serviço e para os alunos, que colocam em prática o conhecimento adquirido em sala de aula”, explicou.
Outro serviço bem procurado foi a aferição de pressão arterial. A professora do curso de fisioterapia, Renata Augusta Beloni di Giovani, contou que em uma hora e meia foram realizados 80 atendimentos. “A maioria aferiu a pressão para fazer a caminhada”, disse. No stand também foram realizadas orientações de saúde. “É importante também para o aluno colocar em prática o atendimento e a prevenção de patologias. É uma somatória”, declarou.
A “Caminhada pela Vida” também reuniu a administração e funcionários da TV Fronteira. O diretor executivo da emissora, Paulo Lima, afirmou ao G1 que “a TV Fronteira traz a integração para a comunidade através desse movimento pela saúde e pela vida”. Segundo ele, a atividade “é uma situação vital para a família”. “Ficamos felizes que o movimento leve benefícios para a população de Presidente Prudente e região”, salientou.
Também presente no local, a diretora institucional, Luciane Lima, informou que a TV Fronteira, junto aos apoiadores, realizou pela segunda vez o evento “que valoriza a vida”. “Fazemos [a ação] para chamar a atenção dos telespectadores de Presidente Prudente e região sobre a importância de ter saúde, qualidade de vida e bem-estar. Então, nada melhor do que começar o domingo com alongamento e exercício físico”, declarou ao G1.
Balanço
Conforme a gerente de marketing da TV Fronteira, Claudiny Dias Conehero, o evento cresceu em 2017. “Tivemos um público maior do que o ano passado”, declarou. “Percebemos o engajamento do público, que fez questão de comprar a camiseta. Está se tornando um evento tradicional”, disse. Também foi enfatizado por Claudiny que a ação “é importante para a TV se aproximar do público e abrir a cabeça das pessoas sobre a qualidade de vida e o hábito saudável no dia a dia”.
A Polícia Militar, que acompanhou todo o percurso, informou ao G1 que não houve problemas durante a “Caminhada pela Vida”. Entretanto, um idoso de 75 anos passou mal e foi socorido pelo serviço de ambulância. Ele foi rapidamente atendido, teve sua pressão aferida e, posteriormente, liberado. “Ele está bem”, afirmou a corporação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!