Translate

quarta-feira, 1 de março de 2017

Primeiras impressões do LG G6: uma tela e tanto!

LG veio para a feira mundial de Barcelona com um objetivo claro em mente: desfazer o vexame do LG G5, o celular com design modular que arruinou as vendas da fabricante no ano passado. Dessa vez ela fez o dever de casa: o LG G6 tem uma tela e tanto! A tecnologia batizada de Full Vision gera imagens vibrantes e que tiram proveito da resolução no mínimo diferenciada desse novo telefone.
Smartphones com tela widescreen normalmente apresentam a proporção de 16:9. Já a LG adotou de forma pioneira o 18:9, o que significa que, naquela tradicional posição em que o telefone fica deitado para exibir vídeos, a imagem fica mais alongada para a esquerda e direita.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Em conversa com o TechTudo, a diretora Barbara Toscano explicou que os consumidores não veem tanto valor nos módulos como de câmera, que estava presente no LG G5 (e no Moto Z, diga-se de passagem). Os sul-coreanos concluíram que os clientes querem saber da experiência no próprio smartphone, sem depender de acessórios, e a tela é o principal ponto de contato do usuário com o telefone celular.
Com resolução Quad HD+ (2880 x 1440 pixels), o LG G6 não faz feio. Ele conta com uma tecnologia da Dolby que torna fotos e vídeos mais vivos. Também tem cantos arredondados (no próprio display), um efeito que existe desde os tempos do Palm Pre, em 2009. Dessa vez, porém, a tela realmente é "recortada" de forma redonda; não se trata mais de uma brincadeira de design com pixels pretos dando o efeito de arredondado.
[marca] LG G6 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Novo top de linha da LG, o LG G6, possui tela com tecnologia Full Video (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)
O efeito estético é imediato: ter aquela tela super wide deve atrair interessados nas lojas espalhadas pelo país. Porém, fica uma dúvida: há conteúdo disponível no formato 18:9 que justifique a compra?
Ao que tudo indica, não é possível assistir séries da Netflix em resolução nativa. O próprio LG G6 se encarregar de dar um zoom no conteúdo para fazê-lo ir de uma ponta à outra da tela do G6, o que traz como consequência uma perda no que normalmente apareceria mais em cima e mais embaixo. O efeito é o inverso ao das tarjas pretas em TVs mais antigas, com proporção 4:3.
[marca] LG G6  (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)LG G6 está disponível nas cores branco, preto e prata (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)
O conjunto de câmera dupla está mais esperto, com uma teleobjetiva (13 MP) e uma grande angular de 120º (13). A LG já havia feito um bom trabalho neste quesito quando anunciou o G5, no ano passado, então espere desempenho igual ou superior. Já a câmera frontal é uma grande angular de 125º (5 MP). Amantes de selfies podem agradecer, pois o benefício desta característica está nas fotos em que mais pessoas ou uma parcela maior da imagem aparecem nos posts que fatalmente chegarão ao Facebook e Instagram.
[marca] LG G6 1 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)LG G6 vem com resistência à água e poeira (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)
Por ser modular, o LG G5 não era resistente à água. Por sua vez, o G6 tem certificação IP68, o que lhe permite ficar em líquidos por até 30 minutos, a uma profundidade de um 1,5 metro. Não é recomendável mergulhar com o telefone - com nenhum deles, por sinal –, mas os consumidores que adquirirem este modelos devem estar a salvo de acidentes molhados.
O LG G6 é um smartphone premium, que chegará ao Brasil por um preço mais elevado. Quando? Ainda não se sabe. Toscano confidenciou que as conversas para levá-lo ao país já começaram. Vai depender do interesse das operadoras de telefonia, que costumam oferecer os modelos top de linha com desconto nos planos pós-pagos.
[marca] LG G6 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Processador do LG G6 é Snapdragon 821 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)
Uma coisa é certa: desta vez não haverá um modelo de segunda linha, com especificações mais fracas, como aconteceu com o LG G5 SE. O LG G6 será vendido no mundo inteiro com o mesmo processador: o poderoso Snapdragon 821, um quad-core de 2,35 GHz fabricado pela Qualcomm. O sistema nativo é o Android 7.0 Nougat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...