Obra na zona leste de Presidente Prudente foi entregue em dezembro.
Consertos no asfalto começaram nesta quinta-feira (2).
O Terminal Urbano localizado na zona leste de Presidente Prudente está parcialmente interditado. Nesta quinta-feira (2), teve início uma obra na via de acesso dos ônibus, o que impede a entrada e saída dos veículos do transporte coletivo em um dos lados do local, que foi inaugurado há menos de três meses pela Prefeitura.
De acordo com trabalhadores da empresa encarregada pelos reparos, o problema constatado no asfalto foi uma infiltração. Foi informado ainda que a extensão da obra é de 15 por 2,5 metros.
O encarregado da obra, que preferiu não ser identificado, salientou que a infiltração pode ter iniciado com uma sarjeta quebrada.
Transtornos
Com a utilização de maquinários, o barulho tem incomodado os usuários, que ainda lamentam a obra em um local com tão pouco tempo de uso. "Estava tão bonito antes de começarem a quebrar aqui. Mas vai ficar bom, é o que a gente espera", disse ao G1 Inácia dos Santos, de 73 anos.
Já o pedreiro Anísio Alves da Silva, de 53 anos, falou que, por conta da obra, alguns ônibus não param onde deveriam e os passageiros são obrigados a embarcar e a desembarcar no meio da via.
"Acho isso perigoso. Essa obra foi mal feita e espero que seja resolvido logo porque é um transtorno para quem utiliza aqui", frisou ao G1.
A operadora de caixa Taís de Oliveira Marques, de 23 anos, mora no conjunto de prédios em frente ao terminal, no Jardim Itatiaia, e acompanhou toda a construção do local. Além disso, ela já havia detectado o surgimento e o crescimento das rachaduras no asfalto. "Isso foi dinheiro jogado fora. Foram meses tendo que aguentar o barulho logo cedo e, quando eu achei que teria paz, voltaram a mexer aqui", afirmou.
Outro lado
A Prefeitura de Presidente Prudente informou ao G1 que o Terminal Urbano da zona leste “está interditado em função de reparos que necessitam ser feitos para recuperar o asfalto do local”.
“Com as chuvas que ocorreram no mês passado, houve infiltração na base do asfalto, que foi danificada. A mesma empresa que executou a obra está agora realizando os reparos, que são preventivos, para evitar que o asfalto possa ceder ou afundar”, explicou o Poder Executivo ao G1.
A Prefeitura salientou ainda que o local foi interditado nesta quarta-feira (1º) e a previsão é de que as obras estejam concluídas na metade da semana que vem.
“Os usuários que normalmente utilizavam o terminal voltaram a utilizar os pontos de ônibus que ficam vizinhos, portanto, não houve transtorno, pois os pontos ficam bem do lado do terminal e não há necessidade de realizar grandes deslocamento para poder utilizar o transporte coletivo de ônibus urbano, ou seja, apenas os embarques e desembarques foram deslocados a poucos metros do local, nos mesmos que eram utilizados antes da inauguração do novo terminal”, finalizou o Executivo.
O Terminal Urbano foi inaugurado no dia 14 de dezembro e fica localizado no cruzamento da Rua Abílio Nascimento com a Avenida Tancredo Neves.
Na ocasião, foi informado que a obra fazia parte do Projeto de Mobilidade Urbana, do PAC 2 (Programa de Aceleramento do Crescimento), que disponibilizou investimentos de R$ 35 milhões somente no sistema viário de Presidente Prudente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!