Translate

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Maternidade afasta médico e investiga 'tampão' dentro de mulher após parto

Médica encontrou tecido dentro de mulher no Piauí 20 dias após o parto.
Educadora física teve o parto realizado na Maternidade Evangelina Rosa.


A direção da maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina (PI), abriu uma sindicância para apurar o que aconteceu durante o parto de Thamara Macêdo, que ficou 20 dias com um "tampão" no corpo (tecido utilizado para estancar sangramentos pós-parto). Além disso, a direção da unidade de saúde afastou o médico responsável pela equipe até que seja concluída a sindicância para apurar os fatos.

A assessoria de imprensa da unidade de saúde informou ao G1  que a medida foi tomada para dar mais transparência às investigações. O resultado do levantamento será encaminhado para o Conselho Regional de Medicina (CRM-PI) e para Secretaria Estadual de Saúde.

A educadora física Thamara Macêdo fez um parto cesárea na Maternidade Dona Evangelina Rosa e dias depois começou a se sentir mal, ter dores e exalar um mau cheiro. Com a piora do seu estado de saúde, a família procurou atendimento médico no Hospital do Buenos Aires e lá uma médica retirou um pedaço de tecido do canal vaginal da mulher.
O caso foi denunciado pelo ex-jogador de futebol Erivaldo Veloso, esposo da Thamara, que usou seu perfil no Facebook para expor a situação. "Ela estava sentindo muita dor e não conseguia urinar. Já tinham se passado 20 dias desde o nascimento do nosso filho e ela não melhorava. Levei ela ao Hospital do Buenos Aires e quando a ginecologista foi examinar, achou o tampão do tamanho de uma fralda dentro dela. Minha mulher chorou muito com a situação, foi humilhante”, contou.
  •  
  •  
Após cesariana, ginecologista encontra tampão de pano dentro de mulher (Foto: Reprodução/Facebook)Após cesariana, ginecologista encontra tampão de pano dentro de mulher (Foto: Reprodução/Facebook)



família da vítima registrou um boletim de ocorrência no 13º Distrito Policial. Caio Jordan da Costa Lima, advogado da família, afirmou que está juntando toda a documentação referente ao caso para tomar as medidas legais. O defensor não quis adiantar para o G1 se a família vai denunciar o caso tanto na esfera criminal, quanto cível. "Apenas após o carnaval vamos ter certeza de qual caminho vamos tomar", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...