Quatro jovens morreram quando voltavam de teste de atores no RJ.
Vítimas foram enterradas na quarta feira nas cidades onde viviam no RS
Entre as quatro pessoas que morreram em em um acidente na freeway, em Glorinha na Região Metropolitana de Porto Alegre, na terça-feira (1º), três eram jovens que voltavam de um teste para atores no Rio de Janeiro.
Dois eram moradores das cidades gaúchas de Erechim, na Região Norte, um de Nonoai, no Alto Uruguai, e uma de Nova Bassano, na Serra.
As vítimas foram identificadas como João Pedro Favero, 14 anos, Erica Asquidamini, 16 anos, Rafaela Gromann, 15 anos, e Jorge Popelnitski Júnior, 27 anos. Os dois últimos viviam em Erechim. Eles foram velados durante a quarta-feira (2) nas capelas do Hospital de Caridade e os enterros ocorreram no final do dia.
“Eu acho que ela partiu feliz, porque ela estava atrás do objetivo, de um sonho, que ela queria ser modelo, atriz... pena que essa fatalidade nos tirou ela”, disse Altemir Beletti, amigo da família de Rafaela. Ela era estudante do nono ano do ensino médio e sonhava em seguir carreira no meio artístico.
Quem conduzia o veículo no momento do acidente era o cinegrafista e editor de imagens Jorge Popelnitski Júnior, 27 anos, que também vivia em Erechim. Impactados com a notícia de sua morte, amigos lembravam com carinho dele.
“O Jorge era uma pessoa singular, um cara bem tranquilo, gente boa, profissional de alto gabarito, realmente foi bem sentido”, disse Fernando Dariva, colega de profissão de Jorge.
Também morreram na tragédia João Pedro Favero, 14 anos, morador de Nonoai, e
Erica Aquidamini, 16 anos, moradora de Nova Bassano. Assim como Rafaela, eles tinham ido ao Rio de Janeiro para participar de testes de ator. O único sobrevivente foi o dono da produtora de eventos Oscar Zinelli.
Sobrevivente
“Um carro branco nos cortou aqui na freeway, estourou o pneu traseiro, o Jorge não conseguiu controlar o carro, nós começamos a capotar, e fomos parar dentro de uma vala”, disse Oscar logo após o acidente ocorrido no km 46 da freeway, no final da tarde de terça.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do veículo tentou frear antes de sair da pista.
Informações divulgadas pela PRF logo após o acidente davam conta de que eles possam ter morrido por afogamento. Isso porque após sair da pista, o veículo caiu dentro de um córrego. Será investigado ainda se outro carro teve participação no acidente.
Nono ano do ensino fundamental; no ensino médio são somente três séries.
ResponderExcluir