Translate

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Loira de Rod Stewart é presa e algemada no Rio por desacato a autoridade: ‘Me trataram como uma terrorista’

De passagem pelo Brasil para ser apresentada como musa da escola de samba Renascer, a modelo Liziane Gutierrez, que ficou famosa após ser fotografada dando o número de telefone para o astro Rod Stewart numa praia carioca, foi presa na madrugada desta sexta-feira após desacatar policiais da 42º DP (Recreio).
A confusão começou por volta das 3h da manhã quando Liziane voltava com amigos de táxi da casa de shows Barra Music. Segundo informações da 16º DP, onde o caso foi registrado, a modelo foi conduzida à delegacia após um amigo dela, alterado, brigar com um taxista. Chegando no local, Liziane acabou perdendo o controle e discutindo com os policiais, que aprenderam por desacato a autoridade.
A polícia relatou no Boletim de Ocorrência que Liziane estava alcoolizada, gritava muito e até jogou o sapato num dos policiais. A modelo foi presa e liberada após assinar um termo e responderá em juízo. O relatório da polícia afirma ainda que ela precisou ser algemada porque estava incontrolável.
"Teve um problema com um táxi. Ela estava nesse táxi, e foram todos para a 42º DP. Até então, ela era uma testemunha. Mas ela estava, segundo relatos da 42º DP, completamente alcoolizada e transtornada, gritando na delegacia, falando que aquele procedimento não ia dar em nada, porque seria contra uma pessoa que ela conhece (o tal amigo que tentou chutar o táxi...). Ela gritava que conhecia várias pessoas da mídia que seriam amigos de policiais e, por isso, não ia dar em nada. Jogou sapato, e os policiais pediram, então, para ela se retirar. Ela disse que não, e aí prenderam ela", informou uma inspetora da 16º DP. "Só que ela não quis dizer nenhum nome, aí foi trazida para cá, até porque prisão é aqui. O desacato não tem fiança. A pessoa simplesmente precisa assinar o termo circunstanciado, e ela vai em juízo responder".
Modelo admite que estava alcoolizada
Ao EXTRA, Liziane admitiu que estava, sim, bastante alterada, e que havia bebido muito. Ela, porém, afirma que foi parar na delegacia para testemunhar em favor do taxista após uma batida de trânsito.
“Eu comecei a reclamar com os policiais porque eles não estavam dando nenhuma atenção para o que taxista estava falando. Aí, eles começaram a me chamar de bêbada e mandaram eu sair da delegacia. Eu disse que só ia sair depois que eles fizessem alguma coisa e colhessem o meu depoimento. E comecei a discutir com a polícia, e eles começaram a se irritar. Nesse momento, eu fui pegar o meu telefone, que havia colocado para carregar num canto da delegacia, e ele disse: ‘Você está presa por desacato à autoridade’, e colocou uma algema em mim. Ou seja, de testemunha, passei a presa. Estava, sim, bastante bêbada e posso ter me excedido, mas isso não dá o direito de fazer o que eles fizeram”, relata Liziane.
A modelo conta que sofreu escoriações no braço por causa da algema e que foi levada na viatura até à 16º DP, onde foi autuada. Ela também afirma que sofreu tortura psicológica dos policiais.
“Colocaram uma algema superapertada no meu braço. Dentro do carro da polícia, me levando de uma delegacia para outra, eles frearam com muita força o carro. Só que eles estavam de cinto de segurança, e eu não. Para tentar defender o meu rosto, eu colocava o braço na frente do rosto. Meu braço está inchado. Sofri uma tortura. Chegando lá, me colocaram numa salinha e ficaram me torturando, rindo e dizendo: 'Olha, daqui a pouco estão chegando uns presidiários aí para você. Teve uma hora que eu pedi para ir ao banheiro, e tive que fazer xixi de porta aberta, porque eles achavam que eu poderia fugir pela janela. Foi humilhante”.
Loira de Rod Stewart mostra braço machucado por algema
Loira de Rod Stewart mostra braço machucado por algema Foto: Arquivo pessoal
Liziane conta que deixou a delegacia transtornada e, traumatizada, pensa em voltar imediatamente para Los Angeles, nos EUA, onde mora desde 2010. Mas não sem abrir um processo contra os policiais.
“Estou desacreditada do Brasil. Bandido de rua matando a torto e a direito, e eu tratada como se fosse uma terrorista. Me trataram como um lixo, uma criminosa da maior periculosidade. Me senti uma terrorista ou pior. Estou muito, muito abalada”.
Liziane ficou famosa após ser fotografada dando o número de telefone para o astro Rod Stewart
Liziane ficou famosa após ser fotografada dando o número de telefone para o astro Rod Stewart Foto: Arquivo pessoal
Liziane Gutierre chamou a atenção de Rod Stewart na praia
Liziane Gutierre chamou a atenção de Rod Stewart na praia Foto: Ag. News/Intagram


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...