Artefato tem poder de destruição superior ao da dinamite.
Investigadores querem saber de onde veio o C-4.
A polícia apreendeu explosivo C-4 em Itaquera, Zona Leste de São Paulo. O artefato é usado pelas Forças Armadas dos Estados Unidos e tem poder de destruição superior ao da dinamite, informou o SPTV.
Policiais militares patrulhavam as ruas do Conjunto José Bonifácio quando avistaram um carro com os vidros muito escuros. O motorista de 22 anos tentou fugir, mas foi preso em flagrante e abriu o veículo. Dentro de um saco plástico estavam quatro barras. A identificação na embalagem de uma delas chamou a atenção da polícia: “Charge demolition M112, C-4”.
Considerado um dos explosivos mais potentes do mundo, o C-4 é usado não somente pelos norte-americanos, mas grupos terroristas do Oriente Médio.
A Polícia Civil pediu informações ao Exército. Os policiais querem saber se as Forças Armadas brasileiras usam o C-4, se houve desvio de algum quartel ou se o explosivo chegou a São Paulo como contrabando.
O motorista que fazia o transporte não disse quem era o dono do explosivo nem para o que seria usado. Nos últimos anos, criminosos têm usado com frequência a dinamite produzida aqui no Brasil para explodir caixas eletrônicos.
O C-4 é um explosivo muito mais forte e mais perigoso. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) recolheu as quatro barras e vai fazer uma perícia nos próximos dias. A polícia informou que só vai se pronunciar sobre o assunto quando o laudo estiver pronto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!