Translate

domingo, 24 de maio de 2015

Polícia apreende explosivo C-4 em Itaquera, Zona Leste de SP

Artefato tem poder de destruição superior ao da dinamite.
Investigadores querem saber de onde veio o C-4.


A polícia apreendeu explosivo C-4 em Itaquera, Zona Leste de São Paulo. O artefato é usado pelas Forças Armadas dos Estados Unidos e tem poder de destruição superior ao da dinamite, informou o SPTV.
Policiais militares patrulhavam as ruas do Conjunto José Bonifácio quando avistaram um carro com os vidros muito escuros. O motorista de 22 anos tentou fugir, mas foi preso em flagrante e abriu o veículo. Dentro de um saco plástico estavam quatro barras. A identificação na embalagem de uma delas chamou a atenção da polícia: “Charge demolition M112, C-4”.
Considerado um dos explosivos mais potentes do mundo, o C-4 é usado não somente pelos norte-americanos, mas grupos terroristas do Oriente Médio.
A Polícia Civil pediu informações ao Exército. Os policiais querem saber se as Forças Armadas brasileiras usam o C-4, se houve desvio de algum quartel ou se o explosivo chegou a São Paulo como contrabando.
O motorista que fazia o transporte não disse quem era o dono do explosivo nem para o que seria usado. Nos últimos anos, criminosos têm usado com frequência a dinamite produzida aqui no Brasil para explodir caixas eletrônicos.
O C-4 é um explosivo muito mais forte e mais perigoso. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) recolheu as quatro barras e vai fazer uma perícia nos próximos dias. A polícia informou que só vai se pronunciar sobre o assunto quando o laudo estiver pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...