A Federação Paulista de Futebol (FPF) determinou, após reunião na sede da entidade, nesta quinta-feira, que o clássico entre Palmeiras e Corinthians, domingo, às 17h (horário de Brasília), na arena do Verdão, terá torcida única. A decisão é uma medida para evitar confrontos entre torcedores rivais e deverá ser aplicada em todos os clássicos disputados entre os quatro grandes clubes paulistas.
Na noite da última quarta-feira, o Ministério Público recomendou aos dois clubes e também à Federação que o Dérbi tivesse torcida apenas do time mandante, levando em conta o histórico entre as torcidas.
Duas semanas atrás, um integrante da Gaviões da Fiel foi morto por torcedores do Palmeiras; no último clássico entre os dois times disputado no estádio do Corinthians, palmeirenses quebraram mais de 250 cadeiras; autoridades monitoraram, via Facebook, uma série de ameaças feitas pelos dois lados.
O promotor Roberto Senise Lisboa, da área de Justiça do Consumidor do Ministério Público de São Paulo, afirmou ao blog Bastidores FC que FPF, Palmeiras e Corinthians seriam processados se o clássico do próximo domingo tivesse torcida visitante.
A pré-venda de ingressos para sócios Avanti, do Palmeiras, começou na noite de quarta. Na oportunidade, o Corinthians foi informado de que ficaria com a sua carga de bilhetes, para comercializar da forma que achasse melhor. O Timão não chegou a fazer qualquer anúncio sobre a questão e ainda não se pronunciou sobre o caso.
A diretoria do Palmeiras sempre preferiu o Dérbi exclusivamente com torcedores alviverdes, por diversos motivos. Para montar um setor visitante direcionado aos corintianos, o clube teria de abrir mão de boa parte de seus próprios assentos: o local imediatamente acima de onde ficariam os alvinegros permaneceria fechado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!