Translate

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Palmeiras x Corinthians terá torcida única

A Federação Paulista de Futebol (FPF) determinou, após reunião na sede da entidade, nesta quinta-feira, que o clássico entre Palmeiras e Corinthians, domingo, às 17h (horário de Brasília), na arena do Verdão, terá torcida única. A decisão é uma medida para evitar confrontos entre torcedores rivais e deverá ser aplicada em todos os clássicos disputados entre os quatro grandes clubes paulistas.

Na noite da última quarta-feira, o Ministério Público recomendou aos dois clubes e também à Federação que o Dérbi tivesse torcida apenas do time mandante, levando em conta o histórico entre as torcidas.

Duas semanas atrás, um integrante da Gaviões da Fiel foi morto por torcedores do Palmeiras; no último clássico entre os dois times disputado no estádio do Corinthians, palmeirenses quebraram mais de 250 cadeiras; autoridades monitoraram, via Facebook, uma série de ameaças feitas pelos dois lados. 

O promotor Roberto Senise Lisboa, da área de Justiça do Consumidor do Ministério Público de São Paulo, afirmou ao blog Bastidores FC que FPF, Palmeiras e Corinthians seriam processados se o clássico do próximo domingo tivesse torcida visitante.

A pré-venda de ingressos para sócios Avanti, do Palmeiras, começou na noite de quarta. Na oportunidade, o Corinthians foi informado de que ficaria com a sua carga de bilhetes, para comercializar da forma que achasse melhor. O Timão não chegou a fazer qualquer anúncio sobre a questão e ainda não se pronunciou sobre o caso.

A diretoria do Palmeiras sempre preferiu o Dérbi exclusivamente com torcedores alviverdes, por diversos motivos. Para montar um setor visitante direcionado aos corintianos, o clube teria de abrir mão de boa parte de seus próprios assentos: o local imediatamente acima de onde ficariam os alvinegros permaneceria fechado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...