Registro foi feito por moradores da cidade na manhã desta quinta-feira (27).
Cor é resultado da falta de tratamento de esgoto, explica a Cetesb.
Internautas enviaram fotos e vídeos à redação do G1 que mostram uma "água preta" no trecho do rio Tietê, em Salto (SP). O registro foi feito na manhã desta quinta-feira (27) por moradores da cidade que passaram pelo local e se assustaram com a cor da água.
Segundo a internauta Rafaela Paes, que trabalha em uma agência de turismo em frente ao rio, o susto foi grande quando se deparou com a cor do rio. "A água estava parecendo piche, asfalto derretido. Muito feia a situação", conta.
De acordo com o secretário do Meio Ambiente da Prefeitura de Salto, João Conti Neto, a cor escura é um fenômeno natural, que com a intensidade da chuva que atingiu a região nos últimos dias remexeu a sujeira que estava no fundo do rio e a fez subir.
O técnico ambiental da Cetesb Itu, responsável por Salto, Thiago Righi, explica que a mancha negra é um problema crônico. "Isso é resultado da falta de tratamento de esgoto na região metropolitana de São Paulo. Com a chuva isso fica em evidência". Uma equipe da Cetesb foi encaminhada até o local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!