Ex-prefeito tinha Alzheimer e faleceu nesta terça-feira (26), no Paraná.
Paranaguá foi eleito prefeito em 1969 pelo MDB e ficou no cargo até 1973.
Morreu nesta terça-feira (26) o ex-prefeito de Londrina Dalton Fonseca Paranaguá, aos 87 anos. Segundo familiares, Paranaguá faleceu na casa onde morava por volta das 8h30. O ex-prefeito fazia tratamento para Alzheimer há alguns anos. O velório ocorrerá na 1ª Igreja Batista de Londrina, no centro da cidade. O sepultamento será na quarta-feira (27), às 10h, no Cemitério Parque das Oliveiras, na zona leste de Londrina.
Paranaguá foi eleito prefeito em 1969 pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), permanecendo no cargo até 1973. Entre as principais obras realizadas em seu mandato estão a construção do Ginásio Moringão e a revitalização do Lago Igapó. Natural de Jerumenha (PI), formou-se médico pela Faculdade Nacional de Medicina do Rio de Janeiro, e veio para o Paraná em 1955. Em terras paranaenses, exerceu o cargo de Secretário Estadual de Saúde durante o governo de Paulo Pimentel entre 1966 e 1968.
Em 2012, a Universidade Estadual de Londrina (UEL) homenageou Dalton Paranaguá com o título de Benemérito da instituição. A honraria foi entregue em reconhecimento ao ex-prefeito como articulador para a implantação da UEL, o que ocorreu durante o seu mandato.
Por meio da assessoria de impresa, a prefeitura de Londrina lamentou a morte de Dalton Paranaguá. O prefeito Alexandre Kireeff (PSD) decretou três dias de luto oficial na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!