Evento aconteceu em Linhares, Norte do estado, neste domingo (24).
Entre os carros expostos, um modelo de 1926 era o mais antigo.
Com mais de 100 modelos de carros diferentes, o 10º Encontro de Veículos Antigos atraiu centenas de pessoas ao pátio de um hipermercado em Linhares, Norte do Espírito Santo, neste domingo (24). O veículo mais velho era um do ano de 1926 e despertou a curiosidade por contar com acelerador no volante e marcha no pé. Colecionadores do Espírito Santo e do Rio de Janeiro participaram da exposição.
Entre os carros expostos, um Galaxy conversível chamou a atenção pelo tamanho e conforto. “A curiosidade dele é muito grande. Você bota oito pessoas dentro, o motor é 4.1, super potente e é muito macio e gostoso de dirigir”, falou o colecionador César Pádua.
Dono de um Maverick 77, Joebson Roni falou com orgulho do ciúme que sente do veículo. “Eu tenho ciúme mesmo. Esse carro é uma relíquia, já faz quase nove anos que eu tenho ele e, realmente, é um carro que eu amo de paixão. Prefiro andar nesse carro do que em qualquer outro carro e não tem outra conversa”, disse.
Com aparência de um veículo que saiu de uma novela de época, o Ford T de 1926 desperta a curiosidade pela antiguidade. “A marcha dele é no pé, é o primeiro carro automático. Chama a atenção porque é muito raro. No Brasil, é um dos únicos. Se tiver, é mais um ou dois”, contou o proprietário Wellington Bonicenha.
Ao ver o carro mais antigo da exposição, o gerente comercial Ismail Marcelino tem recordações da infância. “Eu lembro do meu pai, quando ele tinha um táxi em Baixo Guandu, em 1958. Estava vendo ele rodar a manivela ali, para o carro pegar e lembrei do meu pai”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!