Homem havia saído da cadeia e estava fazendo ameaças aos familiares.
Acusado foi levado ao HR de Presidente Prudente e passou por cirurgia.
Nesta segunda-feira (5), por volta das 23h10, um mecânico de 24 anos foi baleado na perna e preso após tentar esfaquear um policial militar no Bairro da Bíblia, em Presidente Bernardes. De acordo com as informações do delegado Marcelo Constantini, o acusado foi até a casa de sua avó, de 59 anos, e tentou agredí-la. Ao ver a viatura em frente ao imóvel, ele se alterou e "partiu para cima" dos policiais.
Ainda segundo Constantini, o homem, que já tem passagens por vários outros crimes, como tentativa de homicídio, havia saído da cadeia há sete dias. “Na última quinta-feira [1º], ele ligou e passou a exigir dinheiro da família, dizendo que era do crime e que ia roubar ou matar alguém”, disse.
Nesta segunda-feira (5), ele voltou a ligar para a avó, dizendo que iria até a sua casa buscar o dinheiro. Com medo, a dona de casa telefonou para uma de suas filhas, que é tia do indiciado, e acionou a PM.
“Segundo o relato das mulheres, ele chegou sem dizer nada, entrou no imóvel e tentou agredir a avó com um chute, mas foi impedido pela tia. No momento em que a viatura estacionou na frente da casa, ele correu até a cozinha e pegou duas facas de tamanho médio e foi para cima dos PMs”, informou o delegado.
Quando o policial que estava dirigindo viu o homem se aproximando, ele arrancou com o veículo e um dos golpes atingiu a lataria do carro. “O policial que estava no banco do passageiro chegou a bater nele com o cassetete, mas ele se desvencilhou, deu a volta na viatura e foi para cima do outro PM, tentando atingí-lo com o golpe próximo ao pescoço. Para se defender, ele deu dois tiros contra o mecânico, um atingiu o chão e o outro a perna”, relatou Constantini.
Devido ao ferimento, o homem foi contido pelos policiais e encaminhado ao Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente. “Ligamos na unidade por volta das 9h20 desta terça-feira [6] e fomos informados de que ele está no Centro Cirúrgico”, afirmou o delegado.
Ainda conforme o profissional, o acusado será preso e responderá pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado pelo golpe ao policial, que pode gerar detenção de 12 a 30 anos, e tentativa de lesão corporal pelo chute a avó, com cumprimento de 3 meses a 3 anos de pena.
Assim que tiver alta do hospital, de acordo com Constantini, ele será encaminhado à Cadeia de Presidente Venceslau e posteriormente ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!