Translate

terça-feira, 6 de maio de 2014

Mecânico tenta agredir policial com faca, mas é contido com tiro na perna

Homem havia saído da cadeia e estava fazendo ameaças aos familiares.
Acusado foi levado ao HR de Presidente Prudente e passou por cirurgia.


Nesta segunda-feira (5), por volta das 23h10, um mecânico de 24 anos foi baleado na perna e preso após tentar esfaquear um policial militar no Bairro da Bíblia, em Presidente Bernardes. De acordo com as informações do delegado Marcelo Constantini, o acusado foi até a casa de sua avó, de 59 anos, e tentou agredí-la. Ao ver a viatura em frente ao imóvel, ele se alterou e "partiu para cima" dos policiais.
Ainda segundo Constantini, o homem, que já tem passagens por vários outros crimes, como tentativa de homicídio, havia saído da cadeia há sete dias. “Na última quinta-feira [1º], ele ligou e passou a exigir dinheiro da família, dizendo que era do crime e que ia roubar ou matar alguém”, disse.
Nesta segunda-feira (5), ele voltou a ligar para a avó, dizendo que iria até a sua casa buscar o dinheiro. Com medo, a dona de casa telefonou para uma de suas filhas, que é tia do indiciado, e acionou a PM.
“Segundo o relato das mulheres, ele chegou sem dizer nada, entrou no imóvel e tentou agredir a avó com um chute, mas foi impedido pela tia. No momento em que a viatura estacionou na frente da casa, ele correu até a cozinha e pegou duas facas de tamanho médio e foi para cima dos PMs”, informou o delegado.
Quando o policial que estava dirigindo viu o homem se aproximando, ele arrancou com o veículo e um dos golpes atingiu a lataria do carro. “O policial que estava no banco do passageiro chegou a bater nele com o cassetete, mas ele se desvencilhou, deu a volta na viatura e foi para cima do outro PM, tentando atingí-lo com o golpe próximo ao pescoço. Para se defender, ele deu dois tiros contra o mecânico, um atingiu o chão e o outro a perna”, relatou Constantini.
Devido ao ferimento, o homem foi contido pelos policiais e encaminhado ao Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente. “Ligamos na unidade por volta das 9h20 desta terça-feira [6] e fomos informados de que ele está no Centro Cirúrgico”, afirmou o delegado.
Ainda conforme o profissional, o acusado será preso e responderá pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado pelo golpe ao policial, que pode gerar detenção de 12 a 30 anos, e tentativa de lesão corporal pelo chute a avó, com cumprimento de 3 meses a 3 anos de pena.
Assim que tiver alta do hospital, de acordo com Constantini, ele será encaminhado à Cadeia de Presidente Venceslau e posteriormente ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...