Translate

terça-feira, 25 de março de 2014

Nave russa Soyuz é lançada rumo à ISS com três tripulantes a bordo

Dois russos e um americano devem chegar à estação à meia-noite.
Expedição 39 partiu do cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão.


Dois cosmonautas russos e um astronauta americano partiram rumo à Estação Espacial Internacional (ISS) na tarde desta terça-feira (25) a bordo da nave russa Soyuz TMA-12M. A previsão é que eles cheguem ao destino após uma jornada de 6 horas.
Os engenheiros de voo Alexander Skvortsov, Oleg Artemyev e Steve Swanson devem chegar ao destino pouco depois da meia-noite (horário de Brasília).
A Expedição 39, liderada pelo comandante da ISS Koichi Wakata, partiu do cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão. Wakata passou ao comando da estação este mês, tornando-se o primeiro comandante japonês da ISS.
No domingo, partirá do Cabo Canaveral, na Flórida, o foguete SpaceX Falcon levando a cápsula de carga Dragon.
 Foto de longa exposição mostra nave Soyuz decolando no Cazaquistão (Foto: AP Photo/Dmitry Lovetsky)Foto de longa exposição mostra nave Soyuz decolando no Cazaquistão (Foto: AP Photo/Dmitry Lovetsky)
A Soyuz levanta voo de Baykonur (Foto: Reprodução/Nasa)A Soyuz levanta voo de Baykonur (Foto: Reprodução/Nasa)
Astronauta americano dentro da Soyuz instantes antes do lançamento (Foto: Reprodução/Nasa)Astronauta americano dentro da Soyuz instantes antes do lançamento (Foto: Reprodução/Nasa)
O engenheiro de voo Steve Swanson, da Nasa (esquerda), o comandante da Soyuz Alexander Skvortsov, da agência federal espacial russa (Roscosmos), e o engenheiro de voo Oleg Artemyev, também da Roscosmos, são fotografados nesta terça-feira (25) em Baikonur (Foto: NASA/Joel Kowsky)O engenheiro de voo Steve Swanson, da Nasa (esquerda), o comandante da Soyuz Alexander Skvortsov, da agência federal espacial russa (Roscosmos), e o engenheiro de voo Oleg Artemyev, também da Roscosmos, são fotografados nesta terça-feira (25) em Baikonur (Foto: NASA/Joel Kowsky)
A nave Soyuz TMA-12M é levada até a plataforma de lançamento neste domingo (23), no cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão (Foto: NASA/Bill Ingalls)A nave Soyuz TMA-12M é levada até a plataforma de lançamento neste domingo (23), no cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão (Foto: NASA/Bill Ingalls)
 Um padre ortodoxo faz uma bênção na plataforma de lançamento da nave Soyuz, no cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão (Foto:  NASA/Joel Kowsky)Um padre ortodoxo faz uma bênção na plataforma de lançamento da nave Soyuz, no cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão (Foto: NASA/Joel Kowsky)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...