Após ser barrada na cobertura da Supercopa, a jornalista e modelo Izaskun Fernández reclama do 'preconceito' sofrido por sites e portais da internet
Dona do título de “comentarista esportiva mais sexy da Espanha”, a jornalista e modelo Izaskun Fernández usou sua influência nas redes sociais para desabafar contra a burocracia imposta pela Associação de Clubes de Basquete (ACB), entidade que organiza a Liga Espanhola de Basquete. Pelo Twitter, a bela loira reclamou do sistema de credenciamento da imprensa especializada para a cobertura da Supercopa Endesa.
- Muito obrigada à assessoria de imprensa da ACB por negar minha credencial mais uma vez e me impedir de cobrir a Supercopa para o site “JordanyPippen.com”. Assim cresce o basquete. Se eles negam credenciais aos jornalistas e meios de comunicação que obtêm mais repercussão, realmente terão dificuldades para avançar - escreveu a jornalista em seu perfil no microblog.
A comentarista de 31 anos afirmou que não é a primeira vez que enfrenta problemas para obter credenciais para cobrir torneios e eventos esportivos na Espanha. Segundo Izaskun, a ACB tem a política de negar credenciamento para jornalistas que trabalham em portais on line. O pedido da jornalista para a Copa del Rey deste ano, realizada em fevereiro, também foi negado.
Pelo Twitter, Izaskun recebeu apoio de outros profissionais que trabalham na internet e que também sofrem com o desinteresse da ACB. A musa espanhola criticou ainda a repercussão de seu desabafo na web, que foi interpretado por muitos veículos de comunicação como um caso de veto por parte da organização da Supercopa. Alguns jornais e sites chegaram a noticiar que ela teria sido vetada por ser “sexy demais”.
A Supercopa, campeonato que reúne a elite do basquete no país de Pau Gasol, será realizada nos dias 4 e 5 de outubro. Real Madrid, Barcelona, Bilbao Basket e Laboral Kutxa estão na disputa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!