Translate

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Polícia prende bando e frustra plano de roubar caminhão para vendê-lo no Paraguai

O crime seria praticado no último dia 16, mas foi impedido por investigadores de Campo Grande

José Carlos Martinez, de 26 anos, Hugo Silva Oliveira, 20 anos, e João Vitor Soares do Amparo Simões, de 27 anos, foram presos acusados de tentativa de roubo e apresentados nesta quarta-feira (31) por equipe da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Defurv).

De acordo com investigadores, no último dia 16 José Carlos contratou por telefone um homem de 61 anos para transportar uma mudança da Rua Alpine, no Bairro Bosque Santa Mônica, para a Vila Carvalho.
A vítima seguia com seu caminhão para fazer o frete, mas foi alertada pela polícia. Conforme revelado pela quadrilha, ela seria mantida refém, enquanto os criminosos levariam o caminhão baú para revendê-lo no Paraguai.
Investigadores que monitoravam a ação abordaram José Carlos que revelou os planos do grupo. Hugo e João Vitor que esperavam a chegada da vítima no endereço combinado, perceberam a presença dos policiais e tentaram fugir, mas foram alcançados e presos. Hugo estava com um revólver calibre .38, enquanto João Vitor portava uma pistola calibre .765.
Ao ser preso, João Vitor apresentou documento falso em nome de Rafael Rodrigues Soares da Rosa. Segundo a polícia, ele é fugitivo de Brasília e Aparecida de Goiânia (GO). Também é acusado de praticar outros dois roubos em Campo Grande, sendo o primeiro de um caminhão baú e o segundo dos veículos Idea e Saveiro. Hugo tem passagem por tráfico de drogas.

A equipe da Defurv apreendeu ainda dois veículos, sendo um Polo furtado em Goiás e uma motocicleta Falcon, financiada em nome de terceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...