Translate

quinta-feira, 9 de maio de 2013

‘Operação Dia das Mães’ encontra irregularidade em 20 lojas de Prudente


Fiscais do Procon visitaram 31 estabelecimentos da cidade. Principais problemas estão na inadequação da informação do preço


Na “Operação Dia das Mães”, a Fundação Procon constatou irregularidades em 20 estabelecimentos de Presidente Prudente. A ação foi realizada entre os dias 29 de abril a 6 de maio em 31 lojas da cidade.
Segundo o coordenador regional do órgão, Ricardo Vieira, os principais problemas encontrados estão na inadequação da informação do preço. “Ou havia a falta do preço na peça, ou havia o valor, mas ele estava escondido, faltando ostensividade, ou seja, com a visibilidade prejudicada”, explica o coordenador.
Os ficais passaram por estabelecimentos de diversas regiões da cidade, sendo as principais o Centro e as imediações do Parque do Povo. “A gente sempre procura visitar locais ondem nunca houve a fiscalização. Dessa vez, o Procon Municipal também esteve junto”, fala Vieira.
Ainda de acordo com ele, os resultados deste ano estão na mesma média do ano passado, quando 20, das 27 lojas visitadas, foram 20 autuadas. “Depois de fiscalizados e havendo a constatação de irregularidades, o comerciante tem 30 dias para receber o auto de infração e mais um prazo de 15 dias para apresentar a defesa e os documentos. Assim, será avaliado o argumento e se haverá a penalidade ou não”, esclarece o coordenador.
As empresas autuadas responderão a processo administrativo, podendo ser multadas entre R$ 470 e R$ 6,5 milhões. “Não considero essas irregularidades como má fé, vejo apenas um pouco de desinteresse, pois no site do Procon há informações e estamos sempre disponíveis para tirar dúvidas”, ressalta.
Clique aqui para conferir os estabelecimentos onde foram encontradas irregularidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...