Translate

sábado, 18 de maio de 2013

Ex-gordinha que será retratada em filme de Márcio Garcia conta como perdeu 30kg


Siluandra Scheffer era uma adolescente de 17 anos quando decidiu emagrecer drasticamente. Em quatro anos, foram cerca de 30 kg perdidos, ela estima. E a história dessa ex-gordinha está prestes a virar filme. Seu livro ‘O diário de uma ex-gordinha’ irá para as telonas pelas mãos de Márcio Garcia, e contará, com uma pegada de comédia, o que Siluandra fez para emagrecer tanto. Mas a história real não é uma comédia...
Siluandra foi demitida por carsa de sua aparência
Siluandra foi demitida por carsa de sua aparência Foto: Divulgação
— Depois que cheguei a 80kg, eu não me pesava mais. A gota d’água para eu decidir mudar foi quando eu fui demitida da loja onde eu trabalhava, por causa da minha aparência. Eu era motivo de chacota. Meus valores, minha criação não tinha valor algum par as pessoas, o que contava era minha aparência. Então, jurei para a minha mãe que ninguém mais ia me humilhar e eu ia emagrecer. Tinha 17 anos — conta a escritora de 34 anos, que é da cidade de Palhoça (SC).
O caminho para emagrecer foi longo. Foram quatro anos para chegar aos 49kg, seu peso atual. Os primeiros 19 foram perdidos mais lentamente. Os 11 últimos quilos que Siluandra perdeu em um ano.
Siluandra foi miss em sua cidade
Siluandra foi miss em sua cidade Foto: Reprodução / O diário de uma ex-gordinha /
— Eu era muito pobre. Não tinha recurso nenhum. Perdi esse tanto de quilos sem médico ou psicólogo. Só com força de vontade. No começo, eu fiz a dieta da sopa, recomendada por uma amiga. Já os exercícios eram só bicicleta e caminhada. Não tinha dinheiro. Só pude entrar na academia quando vim para o Rio, há 8 anos — lembra-se a catarinense, que com o novo corpo, chegou ser miss em sua cidade: — Ganhei três concursos de beleza como esse. Foi a minha volta por cima.
E é essa história que será contada no filme de Márcio Garcia. Entre as atrizes que Siluandra sonha que interprete o papel principal, uma delas seria Paolla Oliveira.
— Quem for me interpretar terá um grande desafio, pois terá que engordar — imagina.
Vida saudável
Vida saudável Foto: Divulgação / Helmut Hossmann
Hoje em dia, a história é outra. Com acompanhamento de um nutricionista e um profissional de educação física há 2 anos, Siluandra Sheffer mantém seus 49kg, distribuídos em 1,66m de altura com hábitos saudáveis: um dia da sopa por semana, pão sem glúten, muito líquido e duas horas de academia com musculação e aeróbico todos os dias da semana, inclusive aos domingos.
— Cuidar de mim virou um estilo de vida. É meu ganha pão — finaliza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...