Translate

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Dentro de casa, Osvaldo Cruz quer a recuperação no Campeonato Paulista


Tentando fazer prevalecer o mando de jogo, equipe recebe nesta sexta-feira (17), às 20h, o lanterna Presidente Prudente Futebol Clube


Com treinos em dois períodos ao longo da semana, o Osvaldo Cruz chega para a partida desta sexta-feira (17), às 20h, no Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val, contra o Presidente Prudente Futebol Clube, pensando em apagar da memória o resultado ruim do último jogo, quando perdeu fora de casa por 2 a 1 para o Assisense e caiu para o terceiro lugar na classificação do Grupo 2 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, com 3 pontos em dois jogos.
“O time chega bem para o jogo, tentando uma boa apresentação”, diz o presidente do Osvaldo Cruz, Walter Zaparolli.
Ele considera “fundamental” para a equipe conquistar os três pontos nesta noite dentro de casa, fazendo prevalecer o mando de jogo. Mas, mesmo contra o lanterna Presidente Prudente, que ainda não somou nenhum ponto nas duas partidas que jogou na Segundona, Zaparolli prega respeito à equipe adversária.
Embora conte com atletas muito jovens no elenco, alguns inclusive entre 16 e 19 anos, o presidente do Azulão confia na atuação dos comandados pelo técnico Carlos Espinoza. “O nosso trabalho aqui é para dar resultado em três anos”, afirma Zaparolli, que está em seu primeiro ano à frente do clube.
Interdição
A Prefeitura de Osvaldo Cruz corre contra o tempo para tentar liberar os portões do Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val ainda nesta sexta-feira (17) junto à Federação Paulista de Futebol (FPF).
Segundo o diretor municipal de Obras, Luiz Antônio Gumiero, estão sendo feitas neste momento adequações apontadas pelo Corpo de Bombeiros de Dracena, que realizou uma vistoria no local nesta manhã. Entre os problemas, conforme Gumiero, estava a falta de extintores.
A Prefeitura trabalha para fazer com que o laudo dos bombeiros chegue à FPF, por fax, até as 16h desta sexta-feira (17), na tentativa de liberação estádio para a torcida. O Brenão, como é conhecido o local, está interditado desde o dia 8 de abril pela FPF, “em razão da falta de renovação dos laudos técnicos”, o que contraria as exigências do Estatuto de Defesa do Torcedor, e o jogo desta noite, pelo menos até o momento desta publicação, está previsto oficialmente para ocorrer com portões fechados para a torcida.
O presidente do Osvaldo Cruz afirmou que a interdição do Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val traz sérios problemas financeiros para o clube. Segundo ele, a agremiação não tem receita desde o início do ano e já deixou de arrecadar R$ 90 mil com jogos amistosos e da própria Segundona devido à proibição de torcedores nas arquibancadas.
Se a interdição prosseguir por mais tempo, ele cogita a possibilidade de adotar medidas drásticas, como a dispensa de jogadores e até mesmo um pedido de licença junto à FPF. “A situação é alarmante, desesperadora. Eu não posso desenvolver campanhas para a geração de receitas, como a venda de placas de publicidade e o programa de sócio-torcedor”, aponta.
Zaparolli considera que o torcedor do Azulão está sendo penalizado com a proibição de entrada no campo. “O estádio está lindo e maravilhoso, as reformas foram feitas e não dá para entender o que aconteceu até agora”, salienta o dirigente.
Segundo a Prefeitura de Osvaldo Cruz, que administra o estádio, “todas as obras de adequações requisitadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar, tendo em vista as normas de segurança necessárias, foram devidamente executadas”. Além disso, os laudos técnicos de engenharia já foram encaminhados ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Militar.
Mesmo que a interdição prossiga, Zaparolli convocou os torcedores do Azulão para comparecer à frente do estádio na noite desta sexta-feira (17), no horário do jogo contra o PPFC, como uma forma de protesto.
Rodada
Ainda pelo Grupo 2 da Segundona, o Tupã receberá neste sábado (18), às 18h30, no Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga, o Assisense. Em dois jogos disputados até agora, o Tupã ainda não somou nenhum ponto na competição e tentará a recuperação dentro de casa. Já o Assisense é o vice-líder do grupo, com 6 pontos em três jogos.
O líder Grêmio Prudente, que com 100% de aproveitamento conquistou 9 pontos nos três jogos disputados até agora, folgará na rodada deste fim de semana e só voltará a campo na próxima sexta-feira (24), às 19h30, no Prudentão, contra o Osvaldo Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...