'Operação Pontal Sóbrio' foi realizada nesta sexta-feira (8). Motoristas terão o direito de dirigir suspenso por um ano
A Polícia Civil de Presidente Venceslau realizou nesta sexta-feira (8) a Operação Pontal Sóbrio. No total, foram apreendidas 40 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) de motoristas que sofreram algum tipo de penalidade de trânsito, não se regularizaram e continuavam a dirigir. A maioria desses casos era de condutores que foram flagrados dirigindo sob o efeito de álcool.
De acordo com o delegado Everson Aparecido Contelli, coordenador da operação, a ação não foi feita na rua, já que consistiu em buscar as CNHs nas residências dos motoristas.
“É o cumprimento às decisões que determinam a apreensão administrativa de CNHs. Em alguns casos, o condutor já havia sido flagrado mais de uma vez e mesmo assim continuava dirigindo. Na maioria dos casos houve a suspensão do direito de dirigir por um ano, mas, em determinadas situações, a penalidade é mais grave e provoca a cassação do direito de dirigir”, explica.
Dentre os notificados hoje, houve ainda o caso de dois alunos de auto escolas que tiveram cassados os direitos de frequentar o curso em decorrência de direção sob efeito de álcool.
“Tínhamos que apreender 65 CNHs. Porém, 25 motoristas não foram encontrados em suas residências e receberão notificações para que, em até cinco dias, se apresentem com sua carteira na Ciretran”, fala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!