Translate

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Polêmico escritor Gamal al-Banna morre no Egito aos 93 anos


Ele era irmão mais novo do fundador da Irmandade Muçulmana.
Autor publicou mais de cem livros, defendendo ideias contra o Corão.


O escritor Gamal al-Banna, irmão mais novo do fundador da Irmandade Muçulmana, Hassal al-Banna, morreu nesta quarta-feira em um hospital do Cairo, aos 93 anos de idade, segundo a imprensa do país.
A agência de notícias estatal Mena afirmou que o intelectual foi internado na unidade ainda neste mês, para o tratamento de problemas cardíacos. O jornal "Al-Masri Al-Youm", por sua vez, afirmou que ele sofria de pneumonia.
O escritor Gamal al-Banna em foto de outubro de 2006, no Cairo (Foto: Thomas Hartwell/The New York Times)O escritor Gamal al-Banna em foto de outubro de 2006, no Cairo (Foto: Thomas Hartwell/The New York Times)
Escritor de vários artigos polêmicos sobre islamismo, Gamal al-Banna contradisse o pensamento da Irmandade Muçulmana, fundada em 1928, sobre o lema "O Corão é nossa constituição e o profeta nosso líder".
Gamal nasceu na província de Beheira e escreveu seu primeiro livro em 1945. No total, publicou 150 obras, defendendo, principalmente, ideias que contradizem o Corão e os fundamentos contidos na Sunna, ou tradição do profeta Maomé.
Entre as suas interpretações da doutrina, Gamal considerava que o hiyab, véu islâmico, não seria obrigatório para as mulheres. Além disso, acreditava que as conversões de muçulmanos ao cristianismo e judaísmo não deveriam ser punidas com a pena de morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...