Translate

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Segundo dia de operação de natal do Ipem reprova apenas uma marca


Três amostras do cordão natalino tiveram falhas em relação ao comprimento. Já no primeiro dia foram reprovados 13 itens


Teve início nessa quarta-feira (5) a operação “Boas Festas” do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP). O objetivo foi fiscalizar produtos típicos das festas de Natal e Ano Novo para saber se as informações presentes nas embalagens conferiam com os pesos e as medidas reais dos itens.
No primeiro dia foram examinados panetones, frutas secas da época, biscoitos e chocolates em embalagens natalinas. Já nessa quinta-feira (6) foram fiscalizados enfeites de Natal, vinhos e espumantes. Em Presidente Prudente, apenas uma marca apontou erro.
O produto foi o cordão de bolinha da marca Master. Das cinco amostras analisadas, três apontaram erros, sendo o maior deles a falta de oito centímetros do produto.
Já no primeiro dia da operação, o Ipem reprovou 13 amostras de produtos natalinos.
Representantes das empresas fiscalizadas foram previamente convidados a presenciar a análise dos produtos. Agora, as empresas autuadas têm dez dias para apresentar defesa ao órgão, que define, então, as multas, que podem variar entre R$ 100 e R$ 1,5 milhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...