Translate

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Harley-Davidson Ultra Classic Electra Glide CVO é sinônimo de luxo

A Harley-Davidson Ultra Classic Electra Glide CVO é modelo luxuoso e exclusivo: só 50 vieram para o Brasil

A Harley-Davidson Ultra Classic Electra Glide é a mais emblemática motocicleta de grã-turismo da fabricante norte-americana. Imagine então uma versão customizada de fábrica? Esta é a Ultra Classic Electra Glide CVO (Custom Vehicle Operations), com o sobrenome da família de motos "customizadas" de fábrica da Harley, que reúne luxo e exclusividade sobre duas rodas.

Importada para o Brasil em 2012, a Ultra CVO ainda ostentava o título de Harley-Davidson mais cara à venda no país: R$ 104.500. Sim, ostentava, porque todas as 50 unidades desta série limitada já foram vendidas.

Visualmente, ela se diferencia da Electra Glide Ultra Limited, a versão "civil" da grã-turismo americana, pela pintura personalizada e pelas rodas cromadas de alumínio de 17 polegadas, na dianteira, com a legítima assinatura da divisão CVO da marca.

MOTOR ANABOLIZADO
Exclusividade mesmo começa pelo motor produzido pela Screamin’ Eagle, a divisão de "performance" da Harley-Davidson. Em vez do tradicional motor de dois cilindros em "V" de 103 polegadas cúbicas (1.690 cm³), a Ultra Classic Electra Glide CVO é equipada com o maior motor em produção pela HD, o Screamin' Eagle Twin Cam 110, de 1.800 cm³. Como é de praxe, a Harley não divulga a potência, mas basta acelerar a moto para perceber que a maior capacidade cúbica e outros ajustes não revelados pela fábrica fazem a diferença.

Mesmo com seus 421,4 kg, a CVO Ultra Classic tem uma arrancada mais forte que os outros motores de 103 polegadas cúbicas. Afinal são 2,0 kgfm a mais de torque -- 15,9 kgfm no modelo exclusivo contra os 13,9 kgfm da versão "normal". E mesmo em altas velocidades, nota-se que o propulsor demonstra mais fôlego e certo ímpeto. Veja a ficha técnica:

Harley-Davidson Ultra Classic Electra Glide CVO
+ Motor: V2, refrigeração a ar.
+ Potência: n/d.
+ Torque: 15,9 kgf.m a 3.500 rpm.
+ Câmbio: Seis marchas.
+ Alimentação: Injeção eletrônica.
+ Dimensões: 2.500 mm x n/d x n/d (CxLxA).
+ Peso: 421,4 kg.
+ Tanque: 22,7 litros.
+ Preço: R$ 104.500.

CONFORTO MÁXIMO
Mas por que a pressa? Afinal, essa exclusiva motocicleta oferece muito conforto e luxo para o motociclista curtir a estrada. A Harley pegou um de seus assentos mais confortáveis e o redesenhou: há também um encosto lombar até mesmo para o piloto, além da garupa. E ambos dispõem de controles individuais do aquecimento do assento para rodar nos dias frios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...