Translate

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Túmulos do Frei Moacir e de estudantes são os mais visitados em Dracena


Maior necrópole da Nova Alta Paulista tem mais de 18 mil sepultados e estará aberta até às 18h


Nesta sexta-feira (2), Dia de Finados, o Cemitério Municipal de Dracena deve receber em torno de 20 mil visitantes até às 18h. A maior necrópole da Nova Alta Paulista foi inaugurada há 63 anos e lá estão sepultadas 18.717 pessoas.
Os túmulos mais visitados são do Frei Moacir Chinelato, que morreu em 2004, e dos três estudantes que iam para a faculdade em Adamantina e morreram em maio deste ano, depois que o carro em que estavam bateu de frente contra um ônibus.
Neste feriado, os três portões do cemitério ficarão abertos. A entrada pela Rua Miguel do Nascimento, ao lado do distrito industrial, é destinada aos veículos que transportam portadores de algum tipo de deficiência de locomoção.
Aqueles que não sabem o local da sepultura poderão recorrer à recepção e solicitar a informação através de meio eletrônico. Basta fornecer o nome escrito no túmulo ou o ano de falecimento. Haverá ainda um guia para ajudar os visitantes.
A Secretaria Municipal da Saúde orienta os visitantes a utilizarem vasos cobertos com terra ou areia. Não é recomendável deixar vasos, potes ou outro recipiente com água sobre os túmulos. A precaução é para evitar a disseminação do mosquito Aedes aegypti, transmissor a dengue, que utiliza água parada e limpa na reprodução.
Outra recomendação do órgão é evitar deixar velas acesas sobre os túmulos para não causar acidentes como incêndio ou quedas.
Às 19h30 está programada a celebração de uma missa na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida.
Colaboração de Rogério Pires, de Dracena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...