Maior necrópole da Nova Alta Paulista tem mais de 18 mil sepultados e estará aberta até às 18h
Nesta sexta-feira (2), Dia de Finados, o Cemitério Municipal de Dracena deve receber em torno de 20 mil visitantes até às 18h. A maior necrópole da Nova Alta Paulista foi inaugurada há 63 anos e lá estão sepultadas 18.717 pessoas.
Os túmulos mais visitados são do Frei Moacir Chinelato, que morreu em 2004, e dos três estudantes que iam para a faculdade em Adamantina e morreram em maio deste ano, depois que o carro em que estavam bateu de frente contra um ônibus.
Neste feriado, os três portões do cemitério ficarão abertos. A entrada pela Rua Miguel do Nascimento, ao lado do distrito industrial, é destinada aos veículos que transportam portadores de algum tipo de deficiência de locomoção.
Aqueles que não sabem o local da sepultura poderão recorrer à recepção e solicitar a informação através de meio eletrônico. Basta fornecer o nome escrito no túmulo ou o ano de falecimento. Haverá ainda um guia para ajudar os visitantes.
A Secretaria Municipal da Saúde orienta os visitantes a utilizarem vasos cobertos com terra ou areia. Não é recomendável deixar vasos, potes ou outro recipiente com água sobre os túmulos. A precaução é para evitar a disseminação do mosquito Aedes aegypti, transmissor a dengue, que utiliza água parada e limpa na reprodução.
Outra recomendação do órgão é evitar deixar velas acesas sobre os túmulos para não causar acidentes como incêndio ou quedas.
Às 19h30 está programada a celebração de uma missa na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida.
Colaboração de Rogério Pires, de Dracena
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!