Translate

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Para Alckmin, ajuda do Exército é desnecessária em São Paulo

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) deve rejeitar a oferta do governo federal de deslocar tropas do Exército para ocupar áreas críticas de São Paulo, como a favela Paraisópolis, na zona sul.


Na conversa com a presidente Dilma Rousseff ontem, o governador disse que não quer o Exército e que acha que a situação de São Paulo é bem diferente da que motivou a ocupação militar do Complexo do Alemão, no Rio.
Mas ele não descartou de imediato. Ficou de analisar a proposta e trata-la dentro da discussão para elaborar uma estratégia conjunta.
Em um primeiro momento, o governo federal cogita oferecer tropas federais, tanto do Exército quanto da Força Nacional de Segurança.
A última vez que os governos federal e estadual fizeram um acordo para empreender estratégia conjunta na segurança pública em São Paulo foi em agosto de 2006.
Editoria de Arte/Folhapress
Na época, a facção criminosa PCC impunha há três meses uma onda de ataques contra a polícia paulista.
O acordo, firmado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo governador Cláudio Lembo (então no PFL), não incluía, porém, o uso de tropas federais --apenas inteligência, apoio de helicópteros e a colaboração mais estreita da Polícia Federal.
As tropas seriam usadas desta vez para ajudar o governo paulista a implantar estratégia recente de ocupar ostensivamente áreas consideradas redutos do PCC.
A primeira reação ostensiva do governo à escalada da violência desde setembro --com aumento dos assassinatos, inclusive de PMs-- foi a ocupação por 600 policiais militares de Paraisópolis.
Depois, passou a fazer incursões e ocupações pontuais, como as da favela São Remo, no Butantã (zona oeste), anteontem, e em regiões do Campo Limpo e Capão Redondo, no extremo sul. (CÁTIA SEABRA E JOSÉ BENEDITO DA SILVA)

ATÉ A HORA  QUE UM BANDIDO PEGAR UM ENTE QUERIDO DA FAMÍLIA DELE NÉ DR.GERALDO  ISSO É PALHAÇADA DESNECESSÁRIO  E O GOVERNO FEDERAL MANTER ESSES QUARTÉIS DO EXERCITO NO BRASIL TODO ATOA ....POE  ESSE POVO  PARA TRABALHAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...