Resultado de convênio celebrado entre a Prefeitura e o Governo de São Paulo, através da Secretaria de Estado de Economia e Planejamento, a obra está orçada em R$ 187.391,14, e foi conseguida com a intervenção do Deputado Estadual Mauro Bragato. Os recursos possibilitarão pelas próximas semanas efetuar a troca da atual tubulação feita a partir de amianto por tubos novos de PVC, assim como haverá a substituição do calçamento em pedras por asfalto usinado.
De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, a motivação principal para a troca da atual tubulação existente na avenida é a melhoria na qualidade do serviço prestado, assim como a preservação da saúde pública. “A tubulação hoje existente na Newton Prado possui em sua composição o amianto, produto que causa sérios riscos à saúde humana. Estudos da Organização Mundial de Saúde comprovaram que esse tipo de matéria-prima aumenta os riscos de doenças, como o câncer de pulmão, laringe, estômago, colo retal, rins, dentre outros”, explica Paulo César Lopes Feriani, secretário de Planejamento do governo municipal.
Feriani informa ainda que o perigo que o material representa é de tamanha relevância que em 48 nações, incluindo o Japão, Austrália, Chile, Argentina e Uruguai e as que integram a União Europeia, proíbem a produção e utilização de amianto e de produtos que o contenham.
“A Prefeitura de Presidente Venceslau está engajada nesta luta mundial e, visando promover melhor qualidade de vida à população, começou as obras de substituição”, informou. Os trabalhos serão executados no trecho compreendido entre a Avenida Princesa Isabel e a Rua Rodrigues Alves, somando 405,60 metros lineares de tubos em PVC.

“É uma obra grande, que necessitará no decorrer de sua execução realizar várias interdições na via. Também teremos o trânsito de maquinários pesados pelo local. Tudo isso, consequentemente, provocará mudanças na rotina da Newton Prado e por isso a administração municipal conta com a compreensão da população, dos comerciantes e de todos os usuários da avenida”, enfatiza Feriani. “Garantimos que o resultado final da obra agradará a todos”, comentou o secretário municipal.
Conforme a Secretaria de Planejamento, o prazo para o termino da obra está previsto para o próximo mês de outubro, no entanto, as condições climáticas poderão afetar diretamente o ritmo dos trabalhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!