Resultado de convênio celebrado entre a Prefeitura e o Governo de São Paulo, através da Secretaria de Estado de Economia e Planejamento, a obra está orçada em R$ 187.391,14, e foi conseguida com a intervenção do Deputado Estadual Mauro Bragato. Os recursos possibilitarão pelas próximas semanas efetuar a troca da atual tubulação feita a partir de amianto por tubos novos de PVC, assim como haverá a substituição do calçamento em pedras por asfalto usinado.
De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, a motivação principal para a troca da atual tubulação existente na avenida é a melhoria na qualidade do serviço prestado, assim como a preservação da saúde pública. “A tubulação hoje existente na Newton Prado possui em sua composição o amianto, produto que causa sérios riscos à saúde humana. Estudos da Organização Mundial de Saúde comprovaram que esse tipo de matéria-prima aumenta os riscos de doenças, como o câncer de pulmão, laringe, estômago, colo retal, rins, dentre outros”, explica Paulo César Lopes Feriani, secretário de Planejamento do governo municipal.
Feriani informa ainda que o perigo que o material representa é de tamanha relevância que em 48 nações, incluindo o Japão, Austrália, Chile, Argentina e Uruguai e as que integram a União Europeia, proíbem a produção e utilização de amianto e de produtos que o contenham.
“A Prefeitura de Presidente Venceslau está engajada nesta luta mundial e, visando promover melhor qualidade de vida à população, começou as obras de substituição”, informou. Os trabalhos serão executados no trecho compreendido entre a Avenida Princesa Isabel e a Rua Rodrigues Alves, somando 405,60 metros lineares de tubos em PVC.
Na segunda etapa do conjunto de melhorias, parte da avenida terá seu calçamento em pedras retirado e, no lugar, haverá a aplicação de asfalto usinado. O trecho beneficiado – também compreendido entre Avenida Princesa Isabel e a Rua Rodrigues Alves - totaliza 3.785,40 m².
“É uma obra grande, que necessitará no decorrer de sua execução realizar várias interdições na via. Também teremos o trânsito de maquinários pesados pelo local. Tudo isso, consequentemente, provocará mudanças na rotina da Newton Prado e por isso a administração municipal conta com a compreensão da população, dos comerciantes e de todos os usuários da avenida”, enfatiza Feriani. “Garantimos que o resultado final da obra agradará a todos”, comentou o secretário municipal.
Conforme a Secretaria de Planejamento, o prazo para o termino da obra está previsto para o próximo mês de outubro, no entanto, as condições climáticas poderão afetar diretamente o ritmo dos trabalhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!