Translate

domingo, 30 de setembro de 2012

Tufão 'Jelawat' leva chuva forte e tempestade elétrica ao Japão

Japão se prepara para chegada de tormenta.
15 províncias do centro e sudoeste estão em alerta vermelho.


O poderoso tufão "Jelawat", o 17º da temporada, ameaça tocar terra na ilha de Honshu, a maior do Japão, nas próximas horas, informou neste domingo (30) a Agência Meteorológica do país.

Às 12h (horário local, 0h de Brasília), Jelawat estava a cerca de 125 km ao sudoeste do Cabo Shiono, no sul da província de Wakayama, região onde se espera que ele toque terra.
A Agência Meteorológica previu que Jelawat atravessará depois a região de Tokai, e mais tarde a de Kanto, onde fica Tóquio.

O Jelawat deixou 50 feridos e causou blecautes em sua passagem no sábado (29) pelas ilhas de Okinawa, as mais ao sul do arquipélago japonês.
A agência advertiu sobre fortes chuvas, tempestades elétricas e fortes marés em boa parte do país, e previu um volume de precipitações de até 500 milímetros na região de Tokai e de 400 milímetros em Kanto durante entre este domingo e a manhã da segunda-feira (1º).
A Agência Meteorológica do Japão ativou o alerta vermelho em 15 províncias do centro e sudoeste do país, e o alerta amarelo em quase todas as regiões restantes do arquipélago.
As principais empresas aéreas japonesas informaram de atrasos e do cancelamento de alguns voos nos aeroportos de Narita e Haneda (Tóquio), de Itami e Kansai (ambos em Osaka), no de Nagoia (centro), no de Kobe (centro), nos de Tokushima, Kochi e Matsuyama (sul), e no de Miyazaki (sudoeste).


Filha acusa pai de jogar tijolos em sua casa


Moradora do Jardim Balneário de 25 anos também foi atingida no rosto. Motivo do ataque seria ciúmes


Uma mulher de 25 anos acusa o próprio pai, 42 anos, de ter atirado pedaços de tijolos em sua casa na madrugada deste domingo (30), no Jardim Balneário, em Presidente Prudente. Segundo o boletim de ocorrência, os dois moram na mesma casa, porém o imóvel é geminado. O motivo do ataque seria ciúmes, já que o acusado teria visto sua ex-mulher, mãe da vítima, com outro homem.
Na parte da casa que cabe a jovem, moram ainda sua filha de 3 anos e uma prima de 26. Ainda segundo informações do documento, a vítima disse que seu pai quis se vingar de sua mãe a atacando. No momento em que ele começou a jogar os pedaços de tijolos nas janelas ela não estava na residência.
Chegando ao local ela foi atingida por uma pedra, que feriu o lado esquerdo de seu rosto. A vítima foi orientada quanto ao prazo decadencial de seis meses para representação.

Agentes orientam população de Junqueirópolis sobre a leishmaniose


Com início do período das chuvas, volta a preocupação com a doença, que atingiu 324 cães no município


Este ano no Estado de São Paulo 57 pessoas contraíram leishmaniose. Até agora duas mortes foram registradas. A região oeste concentra cerca de 20% dos casos. Em Junqueirópolis, segundo a Diretoria Municipal de Saúde, 324 cães estavam contaminados e 80% já foram eutanasiados.
A preocupação dos agentes de saúde é com o período de chuvas com a chegada da primavera. “Com a umidade das chuvas e a matéria orgânica, em decomposição, são ambientes bastantes propícios para a proliferação do mosquito transmissor da doença”, explica a educadora de saúde do município Márcia Gomes.
E a população também tem sido parceira dos agentes, no sentido de comunicar e entregar os animais doentes em caso de leishmaniose. “Se for para a gente ficar doente não pode. Tudo para o bem da comunidade”, fala a dona de casa Sirlene Moraes.
A limpeza de quintais e calçadas é fundamental para eliminar a doença. “Mantenho tudo sempre bem limpinho. Gosto muito dos meus cachorros, morro de medo deles pegarem a doença”, relata a dona de casa Maria de Lurdes de Sá.
As folhas de árvores acumuladas em bueiros podem ser potenciais criadouros do mosquito transmissor. Situação que poder ser evitada se cada morador juntar esse tipo de matéria orgânica nos sacos transparentes que são adquiridos de graça nos postos de saúde na cidade.
“A leishmaniose só é transmitida através da picada do mosquito. Se nós não tivermos o mosquito, não teremos a doença. É humanamente impossível a Secretaria Municipal de Saúde estar controlando isso se não houver o engajamento de cada um em cuidar do seu ambiente”, enfatiza a educadora de saúde. 

Em Prudente, 30% dos mototaxistas ainda estão sem curso obrigatório


Prazo para fiscalização dos profissionais foi estendido para o próximo ano. Eles precisam fazer qualificação exigido pelo Contran


Em Presidente Prudente, segundo a Secretaria de Assuntos Viários (Semav), dos 200 mototaxistas e motofretistas cadastrados, somente 140 fizeram o recadastramento obrigatório este ano e apresentaram a conclusão do curso especializado exigido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Ou seja, pelo menos 30% segue sem cumprir a determinação.
Entretanto, a fiscalização dos profissionais da categoria, que tinha início marcado para o dia 4 de agosto, foi adiada para fevereiro de 2013. E foi a exigência desse curso de capacitação que adiou pela terceira vez a fiscalização.
“Houve uma manifestação nacional da categoria, pois muitos não tinham conseguido fazer o curso até o final do prazo. Por isso, o Detran [Departamento Estadual de Trânsito] decidiu pedir um novo prazo ao Contran”, explica o secretário da Semav, Luiz Abel Brondi.
Ainda de acordo com ele, a procura ainda é baixa.“Ano passado foram disponibilizadas 550 vagas, inclusive gratuitas, mas os números mostram desinteresse”, afirma o secretário.
Por enquanto, durante as fiscalizações de rotina, os profissionais que não apresentarem a conclusão do curso serão notificados. “Nós avisamos que é necessária a qualificação, que existe o curso e que se ele não se regularizar até a fiscalização depois vai ter que pagar multa e pode ter a moto apreendida”,ressalta Brondi.
Conforme o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) de Prudente, das 240 vagas para o curso de motofretista, somente 71 pessoas concluíram a capacitação.
Já para a qualificação dos mototaxistas, somente 77 profissionais chegaram o final e ainda há 180 vagas em aberto. Os cursos são gratuitos, com abertura de turmas conforme a procura.
“Eu sou a favor da fiscalização, sim, pois agora nós temos oportunidade de fazer o curso. Não há dificuldades, tem vagas, é gratuito e estamos sendo bem atendidos. Todos já estão sabendo, por isso, ano que vem, quem não tiver feito, não terá desculpas”, afirma o presidente das Agências de Mototaxistas e Motoqueiros de Prudente, Vicente dos Santos.
Ele ainda enfatiza que os profissionais que fizeram o curso anterior precisam fazer novamente. “Eu mesmo tenho o antigo, mas tem que fazer esse novo, do governo. Não fiz ainda, mas pretendo fazer mês que vem”, diz Santos.

Tá podendo! Zilu Camargo posta de biquíni


Imagem foi parar no 'Instagram' da ex-mulher de Zezé Di Camargo.


ilu Camargo está podendo. A ex-mulher de Zezé Di Camargo mostrou que está com tudo em cima ao postar uma foto, neste domingo, 30, de biquíni. Aos 49 anos, mãe de três filhos, avó, ela não deixou nada a desejar em imagem que foi parar em seu "Instagram".

Tufão explode com Carminha e pede explicações sobre obra social


Megera afirma que foi padre quem deu o golpe, mas o marido desconfia


Carminha (Adriana Esteves) chega em casa e vai direto falar com Tufão (Murilo Benício), toda fofa. Ela inventa que foi até a ONG ver crianças doentes e Tufão explode: “Que crianças, Carminha? Não tem criança nenhuma! Tu não teve na obra social porcaria nenhuma. O padre Solano mentiu, você tá mentindo! Onde é que foi parar o dinheiro da obra social? Diz!”

A megera começa a fazer seu teatrinho. “O que eu posso dizer, Tufão, é que se esse dinheiro foi desviado, foi o padre Solano quem roubou!”, acusa. Mas Tufão não se abala. “Tô achando isso tudo muito estranho, entendeu?”, diz ele, com o olhar desconfiado. Fique ligado! Esta cena vai ao ar na segunda-feira, dia 1º de outubro

Gracyanne Barbosa vai com vestido curtinho à quadra da Mangueira


Rainha de bateria acompanhou a final da escolha do samba neste sábado, 29.


Gracyanne Barbosa escolheu um vestido curtinho e decotado para ir à quadra da Mangueira na noite deste sábado, 29. A rainha de bateria acompanhou a final da escolha do samba que vai representar o tema da agremiação na Sapucaí em 2013.

Morte de Hebe Camargo

 Apresentadora morreu aos 83 anos. Enterro aconteceu neste domingo em São Paulo (30).




sábado, 29 de setembro de 2012

FOI ANUNCIADO A MORTE DA APRESENTADORA HEBE CAMARGO

Eleitos a Miss e o Mister 3º Idade de Venceslau


Como atividade de encerramento da edição 2012 da Semana do Idoso de Presidente Venceslau, foram conhecidos nesta tarde de sexta-feira a Miss e o Mister Terceira Idade do município. O concurso de beleza aconteceu no salão social do Recanto da III Idade “Padre Nicola Ruggi” e reuniu 20 candidatos, tanto nas categorias feminino quanto masculino, todos eles integrantes dos grupos da melhor idade desenvolvidos dos Postos de Estratégia de Saúde da Família, Centro Municipal de Saúde e do Recanto da III Idade.

Com uma barulhenta e animada torcida, cada participante desfilou muito charme, simpatia e elegância sob o tapete vermelho. Computados os votos dos jurados, foram anunciados os eleitos. A Sra. Isolina Leme Ramos, representante do ESF da Sumaré, garantiu o título de Miss e o Sr. Valdir Cavalcante, representando o Centro de Saúde, ficou com a faixa de Mister. O concurso ainda premiou com o título de Miss Simpatia a Sra. Vicência Rodero e Vila (Recanto da III Idade) e de Mister Simpatia, o Sr. Afonso Vicente Filho (ESF Vila Vicentina).

+ Confira as fotos do Miss e Mister 3ª Idade clicando aqui

Todo o concurso, inclusive a cerimônia de entrega de faixas e presentes aos ganhadores, foi prestigiado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Presidente Venceslau, Mary Juliane da Silva Mewes Erbella, e pelas secretárias municipais Maísa Colombo (Assistência Social) e Lianir Aguillar Ribeiro (Saúde). Profissionais ligados diretamente às secretarias de Saúde e Assistência Social do município também estiveram no evento.

Tão logo foram anunciados os vencedores e entregues as faixas, o salão do Recanto transformou-se em grande e animado bailão, conduzido pelos músicos Aylton Correia e Giovani.

Semana do Idoso

Durante toda esta semana, a Prefeitura de Presidente Venceslau promoveu uma série de eventos esportivos, culturais, educativos e sociais voltados à população na faixa etária da melhor idade. O objetivo principal foi o de chamar a atenção da comunidade para com a questão do envelhecimento populacional, incentivando o desenvolvimento de atividades que contribuam para uma melhor qualidade de vida aos que estão na faixa etária acima dos 60 anos.

A Semana do Idoso de Presidente Venceslau foi organizada em uma ação conjunta envolvendo a Secretaria Municipal de Assistência Social (por meio do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social / CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social / e Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso); Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Turismo; Secretaria Municipal de Educação e Cultura; e Secretaria Municipal de Saúde (por meio do Programa Beija-Flor e dos grupos de Terceira Idade dos ESFs). Contou também com os apoios do Recanto da 3ª Idade e Natura.

Perfil da Miss e do Mister Terceira Idade

Isolina Leme Ramos (ESF Sumaré). 79 anos de idade, 07 filhos, 18 netos e 19 bisnetos. Suas atividades preferidas são atividades físicas na praça e hidroginástica. Gosta também de participar da Pastoral da Saúde da Capela Nossa Senhora Aparecida. A frase com a qual se identifica é: “Ele o cobrirá com suas penas e debaixo de suas asas você se refugiará” (Salmo 90 e 91). Seu sonho é conhecer a Igreja e a cidade de Bom Jesus da Lapa, na Bahia.

Valdir Cavalcanti (Centro de Saúde). 78 anos de idade, 05 filhos, 08 netos e 02 bisnetos. Gosta de praticar ginástica. A frase com a qual se identifica é “Entrega seu caminho ao Senhor Jesus e tudo Ele o fará”. (Salmo 37). Seu sonho e casar-se novamente.


Prefeitura realiza obra de prevenção contra enchentes no Jardim Ipanema

 A Prefeitura de Presidente Venceslau está realizando no cruzamento das ruas Maria Nunes Ribeiro e Nicanor da Silva Pinto, no bairro Jardim Nova Ipanema, mais uma obra de grande relevância no que se refere à prevenção de enchentes em épocas de chuva.

Segundo o secretário municipal de Obras, Antônio Jerônimo da Silva Neto, se trata do atendimento de solicitação dos moradores daquela localidade, que por vezes sofrem com os transtornos decorrentes da enxurrada, já que as galerias até então não conseguiam conter o grande volume de água, que acabam por invadir residências. “Com a obra, acreditamos dar um fim a esta situação”, enfatiza Neto. “Funcionários da Secretaria de Obras concluíram nessa sexta-feira os trabalhos para ampliar a rede de captação”, destaca.

Conforme histórico relatado por Antônio Neto, o local era constantemente prejudicado com as chuvas fortes, quando a enxurrada vinda da parte alta de ambas as ruas acabava empoçada naquele local. “Com a aplicação 8 metros de tubo com diâmetro de 60 cm, evitaremos os transtornos provocados pelos alagamentos, proporcionando assim maior tranquilidade aos moradores”, conclui.



Brasil é exemplo na erradicação da raiva animal e humana no mundo


Estudo é da organização internacional Programas Veterinários da Sociedade Mundial de Proteção Animal


O Brasil é considerado, hoje, exemplo no combate eficaz da raiva animal em todo mundo. De acordo com Rosângela Ribeiro, gerente de Programas Veterinários da Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA, na sigla em inglês), com a implantação pelo Ministério da Saúde, em 1973, do Programa Nacional de Prevenção da Raiva, o país tem sido eficaz no combate à doença.
Foi por meio desse programa que o Brasil conseguiu baixar o número de casos de raiva humanos e animais em mais de 90%, desde a década de 80. De acordo com dados do Ministério da Saúde, enquanto em 1990 foram registrados 73 casos de raiva humana no país, no ano passado esse número caiu para apenas dois oficialmente notificados. Outros países da América Latina, entre os quais o México, o Peru e o Chile, também conseguiram obter esse resultado por meio da vacinação em massa gratuita. Em toda a região, os casos de raiva canina caíram de 25 mil, em 1977, para 196, em 2011, informou a WSPA.
Nessa sexta-feira (28), Dia Mundial da Raiva, a WSPA lançou pelo segundo ano consecutivo a campanha Coleiras Vermelhas – Na Luta contra a Raiva. O objetivo, segundo Rosângela Ribeiro, é mostrar para as pessoas que existem métodos humanitários, sustentáveis e mais efetivos de combater a raiva. “Infelizmente, existem muitos países, principalmente na Ásia, que matam milhões de cães por ano pensando que, dessa forma, podem erradicar a raiva”, disse.
De acordo levantamento feito pela entidade, cerca de 20 milhões de cães são sacrificados por ano no mundo, “na tentativa errônea de erradicar a doença, que mata 55 mil pessoas anualmente”.
“Essa campanha vai levar informação aos governos de vários países que ainda sacrificam cães para controlar essa zoonose. Nós queremos que esses governos implementem programas de vacinação em massa, gratuitos, de todos os cães, como uma forma humanitária de controlar a doença”, declarou a gerente da WSPA Brasil.
A implantação de programas de vacinação, enfatizou Rosângela Ribeiro, é a única forma comprovadamente eficaz de erradicar essa doença. Ela esclareceu que com 70% da vacinação das populações de cães, consegue-se criar uma barreira sanitária de imunização. “E você passa a proteger tanto os animais, como os seres humanos”.
A gerente da WSPA Brasil lembrou, entretanto, que a vacinação não é uma ação isolada. Ela deve ser acompanhada de iniciativas de educação em saúde, educação em guarda responsável, vigilância, entre outras. No Brasil, a maioria dos casos de raiva animal e humana é encontrada nas regiões Norte e Nordeste, com destaque para o estado do Maranhão, onde a campanha de vacinação não estava sendo implementada de forma efetiva.

Alunos orientam população sobre doenças cardiovasculares


Ação na Praça Nove de Julho em Prudente foi feita por universitários de medicina e enfermagem


No Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, 300 mil pessoas morrem por ano no país por causa de doenças cardiovasculares. Estima-se ainda que o infarto seja responsável por um terço das mortes todos os anos. Neste sábado (29), Dia Mundial do Coração, universitários da área da saúde fizeram ações de alerta para o assunto na Praça Nove de Julho, em Presidente Prudente.
Estudantes das faculdades de medicina e enfermagem foram os responsáveis por dar orientações sobre doenças cardíacas e aferir a pressão arterial. Preocupação necessária, já que cerca de 30% da população do país tem hipertensão.
“Os principais fatores hoje, do mundo moderno, são a inatividade física, a má alimentação, a obesidade e a hipertensão arterial, que vão levas as complicações cardiovasculares, que são os responsáveis pelo grande número de mortes hoje”, explicou a cardiologista Margaret Assad Cavalcante.
No local, o Corpo de Bombeiros ainda orientou a população sobre prestar os primeiros socorros para ajudar vítimas de parada respiratória.
“A população toda deveria saber o mínimo possível, porque o mais importante é identificar rápido, começar a massagem rapidamente, chamar uma viatura rápido. Não pode interromper essa massagem até chegar ao hospital ou até um profissional da saúde chegar”, salientou o bombeiro aposentado e professor Osvaldo Natal Ramos.
A 8ª edição da Semana do Coração foi realizada pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) em parceria com o Serviço de Cardiologia do Hospital Regional (HR). O objetivo foi alertar homens, mulheres, idosos sobre a importância de cuidar do coração.
“Muito bom porque eu praticamente não faço exames, deveria ter essas ações mais vezes. Já fui ali aferir minha pressão”, falou o aposentado Luís Coraça Cano.

Liminar do STJ devolve direitos políticos de Agripino Lima


Defesa entende que político é ficha limpa e deve ter candidatura liberada de vez


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu liminar que suspende os efeitos de uma condenação de Agripino de Oliveira Lima Filho (PMDB) por improbidade administrativa. Com isso, até que o recurso especial seja julgado em definitivo, ele tem os direitos políticos devolvidos nesse processo. Para ser considerado novamente Ficha Limpa, ele precisa recuperar os direitos em outra ação semelhante na qual a defesa também já pediu liminar.
Hoje, a Justiça Eleitoral entende que Agripino está inelegível – mas ele recorre contra isso – por conta de duas condenações por improbidade administrativa referentes à contratação da Prudenco com dispensa de licitação. Em decorrência disso, ele tinha os direitos políticos suspensos até 2015.
Entretanto, uma dessas condenações ele conseguiu suspender com essa liminar e busca o mesmo com a outra.  “As duas ações são conexas, por isso promovemos outra medida cautelar exatamente com o mesmo objetivo dessa que conquistamos, pois os dois processos são praticamente idênticos. Como é o mesmo ministro que vai julgar e os pontos questionados por nós são os mesmos, acreditamos que na segunda-feira já tenhamos uma outra liminar. Aí os cartórios serão comunicados e o Agripino será Ficha Limpa, pois terá todos seus direitos políticos devolvidos”, analisa o advogado de defesa Anderson Martins Peres.
Em despacho registrado às 18h19 dessa sexta-feira (28), o ministro do STJ Humberto Martins reconsiderou uma decisão que já tinha tomado. Ele havia negado a liminar há três dias. “... Reconsidero a decisão agravada, ao tempo que defiro o pedido liminar para atribuir efeito suspensivo ao recurso especial, até o seu julgamento, determinando o seu imediato processamento ...", discorre ele.
A defesa interpreta que o "ministro definiu que não há crime de improbidade administrativa e a condenação que tinha sido imposta a Agripino Lima era desproporcional, pois não houve prejuízo ao erário público na contratação do serviço executado. Pelo contrário, houve economia para a administração pública".
O inteiro teor da decisão está previsto para ser publicado na próxima terça-feira, dia 2 de outubro. O STJ também já enviou telegrama comunicando o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ) da decisão.
A defesa de Agripino agora deve levar a decisão ao conhecimento da Justiça Eleitoral. “Vamos levar essa e, assim que sair a outra, que esperamos conseguir já nesta segunda-feira, levaremos também, aí não haverá mais objeto para o processo da Justiça Eleitoral que lhe nega registro de candidato”, diz o advogado.
Enquanto luta na Justiça para obter o registro de candidatura, Agripino Lima segue realizando normalmente sua campanha, que lhe foi garantida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Símbolo do poder na era Collor, Casa da Dinda não tem mais moradores

Imóvel fica em setor de mansões do Lago Norte e recebe manutenção diária.
Ex-presidente, hoje senador por Alagoas, mora em apartamento funcional.


Vinte anos após o impeachment, um dos principais símbolos de poder durante o governo do ex-presidente Fernando Collor de Mello, a Casa da Dinda, mansão no Lago Norte, bairro nobre de Brasília, está desabitada, embora receba manutenção diária. O ex-presidente, hoje senador pelo PTB de Alagoas, usa um apartamento funcional como residência na capital federal.

(Para relembrar os fatos que levaram à queda do então presidente, o G1 publica nesta sexta, 28, e no sábado, 29, um conjunto de reportagens com depoimentos de personagens relacionados ao episódio, como ministros, políticos e auxiliares de Collor, e apresenta toda a trajetória do impeachment por meio de fotos, vídeos, infográficos e história em quadrinhos.)
Quando assumiu o mandato no Senado, em 2008, Collor disse que não voltaria a morar na residência da família por receio de que o local trouxesse más lembranças. Foi para lá que ele se dirigiu após assinar a renúncia ao cargo de presidente da República, em 1992.
A Casa da Dinda foi a residência oficial de Collor entre 1990 e 1992. Ele decidiu morar lá porque o Palácio da Alvorada estava em reforma e ele não teria se adaptado à Granja do Torto, outra residência oficial da Presidência da República.
Batizada em homenagem à mãe de Collor, dona Leda, a Casa da Dinda foi comprada pelo pai do ex-presidente, Arnon Afonso de Farias Mello, em 1964.
De acordo com certidão emitida pelo 2º Cartório de Ofício do Registro de Imóveis do Distrito Federal, a casa continua no nome de Arnon de Mello, que morreu em setembro de 1983.
A mansão está em um terreno de 5 mil metros quadrados com heliponto, amplos jardins, cachoeiras artificiais e às margens do Lago Paranoá.
Uma reforma feita entre 1989 e 1992 e orçada na época em US$ 2,5 milhões teria sido paga com cheques de contas fantasmas administradas pelo tesoureiro de Collor, Paulo César Farias.
De acordo com Daniel Dall'Oca, corretor de imóveis especializado no mercado de luxo, um terreno na região onde fica a Casa da Dinda custa até R$ 6 milhões. “Estou negociando um terreno com área de 6 mil quadrados na mesma quadra por R$ 5 milhões. Os lotes ali variam entre R$ 4 milhões e 6 milhões, dependendo do tamanho”, explica Dall'Oca.
O corretor afirma que a região do Setor de Mansões do Lago Norte em que a Casa da Dinda está localizada é muito procurada por pessoas que buscam ter uma segunda moradia, voltada para o lazer, em Brasília. “É onde eles geralmente deixam lanchas e barcos, porque são quadras com acesso ao Lago Paranoá.”
Uso atual
Vizinhos da residência ouvidos pelo G1 afirmam que o local é visitado com frequência, especialmente nos fins de semana, mas não souberam dizer quem costuma ir até a casa.
A reportagem do G1 entrou em contato com a assessoria do senador várias vezes em agosto e setembro, mas Collor não quis falar sobre a casa.



É guerra! Max prende Carminha na sauna e megera passa mal

Leleco estranha encontrar os dois juntos novamente


Carminha (Adriana Esteves) resolve fazer uma sauna e Max (Marcello Novaes), que estava na espreita, aumenta a temperatura e tranca a porta. Incomodada com o calor, Carminha tenta sair do local e não consegue. Sem ar, ela começa a ficar fraca e cai no chão, quando Max aparece para provocá-la. “Viu o que acontece com quem desobedece ao tio Max?”, diz com um sorriso cínico.

Ela o acusa de tentar matar Lúcio (Emiliano D’Avila) e o malandro confirma. “Errei um pouco a pontaria, é verdade. Mas deu pra tu e teu garotão sacarem que eu não  aqui pra brincadeira, minha filha!”, diz ele exigindo seu dinheiro. Leleco (Marcos Caruso) entra e estranha encontrar Max e Carminha juntos novamente. “Será que vocês sempre se encontraram sozinhos por aí e eu nunca reparei?”, questiona, desconfiado.
Fique ligado! Esta cena vai ao ar na sábado, dia 29 de setembro. 


Milena Nogueira mostra preparação para virar rainha de bateria

Mulher de Diogo Nogueira será coroada neste sábado, 29, na Águia de Ouro, em São Paulo, e nega influência do marido: ‘Não foi por causa dele’.


Quem ouve o nome de Milena Nogueira, mulher do cantor Diogo Nogueira, imagina que ela é uma dondoca entediada com a vida e que resolveu aparecer sambando na frente de alguma bateria. Pouca gente sabe que um dia antes de sua coroação como rainha de bateria na Águia de Ouro - neste sábado, 29, em São Paulo - ela havia trabalhado durante toda a parte da manhã dando orientação como personal trainer. Por isso mesmo resolveu se dar de presente uma tarde de relaxamento no Bertini Hair Studio, na Barra da Tijuca, Rio.

“Se o fato de eu virar rainha de bateria tivesse a influência do Diogo, eu já teria virado na Portela, que é a escola dele do coração e onde ele sempre disputa samba-enredo”, diz ela que é apaixonada pelo Salgueiro – agremiação do Rio de Janeiro da qual é musa.

Carnaval
“Sempre fui apaixonada por Carnaval. Frequentava baile à fantasia no Jacarepaguá Tênis Clube quando era criança e, na adolescência, ia à quadra da Mocidade e do Salgueiro. Na época, fui chamada para desfilar como destaque na Mocidade, mas meu pai, muito ciumento, não deixou. Mas sou louca mesmo pelo Salgueiro. Foi amor à primeira vista quando ouvi aquela bateria tocar a primeira vez. Mexeu alguma coisa aqui dentro

Virando rainha
“Fui convidada pela Águia de Ouro na época em que definiram o enredo. Eles vão homenagear meu sogro, João Nogueira, e acharam que teria tudo a ver. Disseram-me que já tinham interesse em mim e, com o enredo, juntou o útil ao agradável.”

Mulher de malandro
“Não tem nada a ver dizer que só virei rainha por causa do Diogo. Se fosse por isso, já teria virado na Portela, que é a escola dele do coração e onde ele sempre disputa samba-enredo. Sempre fui apaixonada por carnaval e só aceitei esse convite porque tem o fator emocional. Vão homenagear meu sogro. Além disso, a Águia é uma escola supertradicional.”
 
Haja coração
“Estou muito nervosa. É uma grande responsabilidade. Além disso, gosto de fazer as coisas direitas, sou perfeccionista. Comecei até a fazer aula de samba porque ser rainha é diferente. Não é ficar sambando feito uma louca. Tem todo um gestual, uma graça. Já fiz umas cinco aulas e agora estou me sentindo mais segura.”

Preparação
“Sou personal e já malho há muito tempo. Mas, na época do carnaval, quero ficar com a barriga mais sequinha e definida. Mas nada de comer 20 claras de ovo, não. Gosto de fazer as coisas com calma e saúde. Nada de dietas malucas.”




Mulher Melão exibe corpo em praia de Cancún

A funkeira também já passeou de helicóptero e relaxou em uma piscina durante a viagem.


Mulher Melão  exibiu seu corpo em uma praia de Cancún nesta sexta-feira, 28. A funkeira está em Cancún a convite de um programa de TV e parece que tem aproveitado bastante a viagem. Antes de ir à praia, Renata Frisson passeou de helicóptero e relaxou em uma piscina.


Juliana Paes posa de lingerie


 “Não sou escrava do título de símbolo sexual”






Juliana Paes - cravo, canela e calcinha /Foto: Flavio Kenji

No STJD, Palmeiras é punido com a perda de quatro mandos de campo

Clube é condenado por vandalismo de torcedores no clássico contra o Corinthians. Araraquara ou Ribeirão Preto receberão os jogos


O Palmeiras foi punido pelo mau comportamento de parte de seus torcedores durante o clássico contra o Corinthians, no dia 16 de setembro, no Pacaembu. Em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, o Verdão foi multado em R$ 40 mil e punido com a perda de quatro mandos de campo - o clube poderia perder até 20 mandos. No mesmo julgamento, o atacante Luan foi suspenso por três jogos após ter sido expulso no mesmo clássico. O Palmeiras promete recorrer das duas decisões.
O jogo deste sábado, contra a Ponte Preta, às 21h, está mantido para o Pacaembu. Além da partida contra a Macaca, o Verdão, na luta para se manter na Série A do Brasileirão, terá outros cinco jogos como mandante: contra Coritiba, Cruzeiro, Botafogo, Fluminense e Atlético-GO.
Com a pena, só a última partida, contra o time goiano, poderá ser realizada em São Paulo. A diretoria do Palmeiras estuda dois estádios no interior paulista para mandar os jogos da equipe: a Arena da Fonte, em Araraquara, e o Santa Cruz, em Ribeirão Preto.  
O Palmeiras foi enquadrado em dois parágrafos do artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens no estádio e lançamento de objetos no campo.
No julgamento, o departamento jurídico do Palmeiras argumentou que o clube agiu rapidamente na tentativa de identificar os responsáveis pelos incidentes - até uma cadeira foi atirada ao gramado.
- Foi feito o que era possível ser feito. Eu acho que essa punição ao Palmeiras é um exagero e uma injustiça. O clube está em um momento difícil e precisa ser ajudado por aqueles que gostam do futebol - disse o advogado do Verdão, José Mauro Couto. 
Os argumentos não foram suficientes para convencer os auditores do STJD.
Araraquara ou Ribeirão Preto?
A partida contra o Coritiba, no dia 11 de outubro, está praticamente confirmada para Araraquara, mas Ribeirão Preto também deve receber jogos. Nesta quinta-feira, o auxiliar técnico de Gilson Kleina, Juninho Lola, encerrou as visitas às duas cidades e preparou um relatório detalhado ao gerente de futebol do Verdão, César Sampaio. A decisão da diretoria será anunciada nos próximos dias.
Segundo Lola, outras cidades estão descartadas. Presidente Prudente e Itu, por exemplo, nem estão no roteiro de visitas. Satisfeito com as duas praças, da Ferroviária e do Botafogo, o auxiliar vê o gramado de Ribeirão um pouco melhor.
- Achei o campo do Santa Cruz melhor do que o campo de Araraquara. Trouxemos nosso responsável pelos gramados do CT, o Marquinhos, para ele dar o parecer dele. Essa não é a minha área. Vou relatar o que eu vi - comentou o auxiliar.
O que pode pesar a favor dos ribeirão-pretanos é o fato de a torcida da região comparecer em peso nos jogos.
- É um campo bom, uma estrutura boa. Uma coisa importante: o Palmeiras tem muita torcida aqui. No ano passado, vim assistir a um jogo do Palmeiras e tinha muitos torcedores. Isso é importante. Trazer o Palmeiras onde ele tem uma torcida forte - disse.
Araraquara também tem suas vantagens. Além de ser mais perto da capital paulista (276 km, contra 317 km de Ribeirão Preto), a cidade conta com a nova Arena da Fonte, que possui cobertura em toda a arquibancada. Com relação à capacidade, o estádio da Ferroviária comporta 20 mil pessoas, enquanto o Santa Cruz está liberado para receber 29.292 torcedores.


sexta-feira, 28 de setembro de 2012

No Paparazzo, Lívia Lemos fala sobre Ronaldo: 'Época gostosa e louca'


Nos bastidores do ensaio que vai ao ar neste sábado, 29, porém, ela contou que não quer ser lembrada apenas como ex do ex-jogador.


Ela apresentou programas como o "Rolé", do canal a cabo SporTV, e namorou o agora ex-jogador Ronaldo Fenômeno, ainda que deteste ser lembrada por isso. "Não sou só ex do Ronaldo. Sou apresentadora de TV, mãe e personal stylist”, diz Lívia Lemos, que posou para o Paparazzo, em ensaio que vai ao ar neste sábado, 29. "Foi uma época muito gostosa e louca da minha vida. Não quero apenas ficar conhecida como ex do Ronaldo, mas não me incomoda falar dele. Ronaldo fez parte da minha vida, o admiro como pessoa e como ídolo do futebol. Não mantenho contato com ele, mas quando nos encontramos nos falamos sem problema algum", conta.
Lívia, que quer voltar à TV, lembra com carinho do tempo em que apresentava programas sobre  esportes. “Foi uma época muito boa. Eu e as outras meninas fazíamos muito sucesso, e o mais gostoso era viajar o mundo todo fazendo o que gosto, esportes radicais. Fui muito feliz e gostaria de voltar a trabalhar na televisão”.

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...