Desse total, quatro pessoas morreram em acidentes provocados por motoristas que beberam e dirigiram
De janeiro até agora, 309 pessoas foram presas em flagrante por embriaguez ao volante no Oeste Paulista. Dessas, 266 pagaram fiança e foram liberadas. A maioria dos casos, 77,95%, foi registrada na zona urbana, 15,97% nas rodovias e 6% em vicinais.
O levantamento é do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 8 (Deinter-8), que responde por 54 municípios da região de Presidente Prudente.
As decisões judiciais indicam que quando o motorista dirige embriagado assume o risco de causar um acidente, por isso, quando há morte, o crime é considerado homicídio doloso - com intenção.
Somente no primeiro semestre deste ano foram registrados na região quatro casos em que pessoas morreram depois que um motorista alcoolizado provocou o acidente.
“Civilmente ele é obrigado a reparar os danos morais e materiais que causou dirigindo embriagado. Por outro lado ainda, administrativamente, ele pode ter suspenso o seu direito de dirigir por, pelo menos, 12 meses”, explica o delegado Antenor Pavarina.
O último caso que resultou em morte após acidente com motorista embriagado foi em Santa Mercedes, no início desta semana. Uma motorista, que segundo a polícia estava alcoolizaa, perdeu o controle do carro e atingiu sete pessoas. Uma criança de 9 anos morreu.
A motorista continua presa na penitenciária de Tupi Paulista e seu advogado, Sidney Campanhone, informou que ela só vai prestar declarações à Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!