Translate

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Casos de embriaguez ao volante chegam a 309 no Oeste Paulista


Desse total, quatro pessoas morreram em acidentes provocados por motoristas que beberam e dirigiram


De janeiro até agora, 309 pessoas foram presas em flagrante por embriaguez ao volante no Oeste Paulista. Dessas, 266 pagaram fiança e foram liberadas. A maioria dos casos, 77,95%, foi registrada na zona urbana, 15,97% nas rodovias e 6% em vicinais.
O levantamento é do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 8 (Deinter-8), que responde por 54 municípios da região de Presidente Prudente.
As decisões judiciais indicam que quando o motorista dirige embriagado assume o risco de causar um acidente, por isso, quando há morte, o crime é considerado homicídio doloso - com intenção.
Somente no primeiro semestre deste ano foram registrados na região quatro casos em que pessoas morreram depois que um motorista alcoolizado provocou o acidente.
“Civilmente ele é obrigado a reparar os danos morais e materiais que causou dirigindo embriagado. Por outro lado ainda, administrativamente, ele pode ter suspenso o seu direito de dirigir por, pelo menos, 12 meses”, explica o delegado Antenor Pavarina.
O último caso que resultou em morte após acidente com motorista embriagado foi em Santa Mercedes, no início desta semana. Uma motorista, que segundo a polícia estava alcoolizaa, perdeu o controle do carro e atingiu sete pessoas. Uma criança de 9 anos morreu.
A motorista continua presa na penitenciária de Tupi Paulista e seu advogado, Sidney Campanhone, informou que ela só vai prestar declarações à Justiça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...