Translate

terça-feira, 3 de julho de 2012

Novo superintendente regional do Incra chega falando em reforma agrária


Em sua apresentação, ele afirmou que os projetos para a região serão reforçados


Foi apresentado em Presidente Prudente nesta terça-feira (3) o novo superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Wellington Diniz Monteiro. Em uma coletiva de imprensa, ele discursou as propostas para a reforma agrária na região.
Na ocasião, também foi anunciada a construção do Centro de Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), mas, segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, ainda não há data prevista para entrega.
Sobre o assunto, o novo superintendente ressaltou que os assentamentos passarão por um processo de inclusão produtiva. “A agricultura familiar precisa ser comercializada, o que queremos é desenvolver os assentamentos”, disse Monteiro.
O novo superintendente foi nomeado no último dia 26 de junho e responde por todo o Estado de São Paulo. Ele substitui Raimundo Pires da Silva, que ficou no cargo entre 2003 e 2011, mas foi exonerado depois que foi detido para explicações durante a Operação Desfalque, da Polícia Federal, que investigou um esquema de desvio de recursos da reforma agrária e acabou prendendo o líder sem-terra José Rainha Junior.
Antes de Monteiro, ficou no cargo interinamene Alberto Paulo Vasques.
Projetos regionais
O superintendente, que já foi delegado do Movimento de Desenvolvimento Agrário (MDA), garante que em Presidente Prudente os projetos para a reforma agrária serão ainda mais concentrados. “A agenda nessa região vai ser forte, vamos fortalecer o Incra aqui e quem sabe até criar um posto do instituto”, pontuou o superintendente.
Na ocasião, foi anunciada a entrega de 29 máquinas retroescavadeiras para 29 municípios da região. De acordo com o superintendente, a ação contempla as cidades com até 50 mil habitantes. Sendo assim, Prudente não é beneficiada.
A delegada federal interina do MDA, Márcia Schmdt, também esteve na cidade para a entrega das máquinas. “Essas retroescavadeiras vão auxiliar na recuperação de estradas, são 29 máquinas entregues aos municípios cadastrados”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...