Esta tem sido uma estação atípica, isso porque menos frentes frias têm chegado ao sudeste do país
Tempo abafado e calor. As sensações térmicas no período da tarde chegam facilmente aos 30°C. Com dias de sol forte no Oeste Paulista, ninguém acredita que o inverno já chegou. Segundo os climatologistas, esta tem sido uma estação atípica, isso porque menos frentes frias têm chegado ao sudeste do país.
O sorvete tem sido a opção de muitos. Prova disso é o aumento das vendas no carrinho onde trabalha a comerciante Maria das Graças Oliveira. Com o tempo quente, ela disse que a procura é 50% maior do que em invernos passados.
“Realmente se faz calor é muito melhor para nós”, salienta.
Como as temperaturas mudam bastante de um período do dia para o outro, as pessoas não sabem se saem de casa com roupa de frio ou de calor.
“De manhã está friozinho, a tarde já está mais puxando para o verão. Depois esfria de novo. Eu estou sempre com uma blusa para garantir”, salienta a estudante Cláudia Soares.
O climatologista Tadeu Tomaselli explica que nessa época do ano são comuns essas mudanças de temperaturas. De manhã e a noite ela fica na casa dos 17°C e a umidade relativa do ar fica bastante alta, chegando nos 90%. Já durante a tarde, os termômetros chegam a marcar mais de 30°C e a umidade do ar fica bem baixa, atinge os 40%.
“Tudo está conjugando para um inverno um pouquinho mais quente do que a média”, diz.
Com o ar seco e o vento calmo, é favorecida a formação de poeira e fumaça que poluem o ar e esta deve ser a tendência daqui pra frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!