Projeto “Leitura em Família” foi lançado na ocasião para integrar pais e filhos
Uma reunião com pais de alunos do projeto Betesda de Presidente Prudente inaugurou a biblioteca da sede na manhã deste sábado (28), no bairro Ana Jacinta. Com um acervo de 2.500 livros, além de quase 200 gibis, DVD’s e jogos educativos, a programação inaugural contou com o lançamento do projeto “Leitura em Família”, que visa estimular a leitura entre pais e filhos.
“Hoje apresentamos as atividades que serão realizadas dentro da biblioteca, o principal objetivo é mostrar aos pais que eles são espelhos para os filhos e que o que eles fizerem, os filhos irão fazer”, explica o orientador pedagógico Itamar Xavier.
Além de orientações sobre a leitura em conjunto, o orientador reforçou a importância da disciplina em casa. “Tem hora para tudo, principalmente para ler".
Durante a reunião, ele deu dicas de como fazer para que o filho crie o hábito pela leitura, como, por exemplo, separar um espaço na casa para os estudos. O orientador pedagógico levantou ainda o exemplo de pais que não sabem ler. “Não é porque o pai não sabe ler que não pode acompanhar o filho. As imagens dos livros podem ser interpretadas, um estimula o outro”, ensina.
Para a auxiliar de dentista Daiane Morales, o projeto no bairro faz com que seu filho evolua cada vez mais. “Esse projeto ajuda a criança a se desenvolver mais, às vezes somos leigos em alguma coisa e o projeto ajuda nisso”, diz.
Ao final da reunião, Daiane foi uma das primeiras a escolher um livro e levar para casa. “Meu filho já adora ler, ele vai amar essa proposta.”
Laboratório de informática
Na ocasião, foi inaugurado também o laboratório de informática com dez computadores. O início das aulas está previsto para as primeiras semanas de agosto. Segundo a professora de informática Maiara Bento, as atividades serão voltadas aos alunos matriculados no projeto.
“Os alunos já estão todos ansiosos, não viam a hora de ficar tudo pronto”, ressalta a professora.
Serviço
Inicialmente, a biblioteca será aberta apenas aos alunos do projeto, bem como aos pais. Os livros podem permanecer com a família durante sete dias.
Segundo o orientador pedagógico, interessados em fazer doações de obras podem entrar em contato com o projeto.
A sede fica Bairro Ana Jacinta, na Rua Dona Celsina, nº 315, com horário de funcionamento das 8h às 18h. Para mais informações, o telefone é o (18) 39172176.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!